Cintilação

Fenômeno que ocorre em conjunto com o respectivo impulso de evolução da entidade Goedda na estrutura dentro da bolha dos sonhos. São previstas seis ocorrências desse fenômeno durante essa evolução.

História


O arcônida Atlan, a kartanina Dao-Lin-H’ay e o cientista terrano Myles Kantor experimentaram a introdução do Azzamus, como os tolkandenses chamavam a primeira fase de cintilação, como um surto de crescimento de uma massa biológica que se espalhou explosivamente. Em 6 de julho do ano 1289 NCG, conforme profetizado pelo filósofo da Terra, ocorreu a primeira cintilação, afetando todos os seres vivos inteligentes na esfera de influência da paraentidade e além. A primeira cintilação desperta um desejo inexplicável de morte em todos os seres vivos. Um grupo de pos-bis que estava na Terra no momento da primeira cintilação também esteve sujeito à estranha influência. Os componentes de plasma dos pos-bis ordenaram a autodestruição dos robôs. Somente através do escudo de embaralhamento desenvolvido pelos halutenses, os pos-bis puderam resistir às ordens e completar sua missão.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1838, PR1850, PR1851, PR1856, PR1857, PR1858, PR1859.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: