Classe Nebular
Categoria de espaçonaves terranas. É a designação das espaçonaves esféricas gigantes, com um diâmetro de 1.500 metros, pertencentes à Liga dos Terranos Livres (LTL) na época da Hansa Cósmica.
Dados Gerais
A classe Nebular foi mencionada pela primeira vez no século V NCG. A Frota da Liga da LTL também usou essas naves espaciais como supercouraçados como sucessoras diretas da classe Império. No final do século XIII NCG a designação de classe foi reativada. Então foi usado para marcar o desenvolvimento de um protótipo para uma nave omniportadora, que nunca foi construído devido a cortes no orçamento. No entanto, o programa da classe Descobridor, que começou por volta do ano 1292 NCG, pôde ser expandido de forma muito eficaz graças ao trabalho preparatório feito no programa da classe Nebular.
Unidades da classe Nebular conhecidas
No século V NCG
- Arno Kalup, Baar Lun, Crofantas, Eric Manoli, Midway, Milky Way, Ovaron, Ralf Marten.
No século XIII NCG
- Avalon (protótipo).
História
Por volta do ano 424 NCG, havia uma frota reunida de quarenta naves de grande porte dessa classe. Em 8 de dezembro do ano 426 NCG, a Eric Manoli partiu para a estação espacial Lookout levando a bordo o maahk fundamentalista Grek-336.
Fontes
- PR1007, PR1046, PR1078, PR1141, PR1193, PR1195, PR2064.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “NEBULAR-Klasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.