Corpo astral

Fenômeno psíquico. Também chamado de corpo astral (do grego ástron = “estrela”) de matéria psi ou corpo psicoastral, é um corpo feito de matéria psíquica, como o que foi criado pelos Antigos Mutantes, por exemplo, para se unirem nele como um mutante coletivo. Assim, os Antigos Mutantes criaram um corpo no qual os conteúdos de suas consciências foram transferidos, formando assim um mutante coletivo, com a figura de Wuriu Sengu.

Nota: Embora o termo corpo astral também seja usado na religião esotérica e cristã, mas lá tem um significado diferente. Como corpo astral, lá são chamados os corpos “sutis”, que supostamente existem em adição ao corpo material de um ser humano no “plano astral” (mundo emocional).

Forma da manifestação


Durante sua criação, um corpo astral lembra a imagem tridimensional de uma transmissão de trivídeo, que gradualmente se torna mais nítida e contrastante, até que também os mínimos detalhes sejam precisamente formados. O corpo astral não é material, penetra corpos sólidos sem resistência e pode flutuar no ar. A violência física é tão incapaz de prejudicá-lo quanto a radiação. Qualquer forma pode ser dada ao exterior de um corpo astral. No entanto, ele está nu. Para usar roupas materiais, é necessário criar um campo de força adicional, que mantenha as roupas tão precisamente no corpo como se encontrasse resistência como em um corpo sólido. Com a ajuda de campos de força materiais semelhantes, também é possível, por exemplo, para um corpo psicoastral apertar a mão de um ser físico.

História


No início de junho do ano 3444, os corpos artificiais dos corpos sintéticos criados pelo programa de sobrevivência dos lemurenses, que haviam sido tomados pela consciência dos oito Antigos Mutantes, se deterioraram. Eles receberam atendimento médico em Tahun, mas a deterioração só pôde ser temporariamente interrompida por tratamento com willys das esteiras. Os oito Antigos Mutantes criaram um corpo astral de matéria psi, ao qual deram a aparência de Wuriu Sengu. O conteúdo de suas consciências se mudou em conjunto para o corpo psicoastral e formou um mutante coletivo que combinava suas capacidades psíquicas. O corpo astral, que podia penetrar em todas as paredes de qualquer maneira, também dominava a teleportação de Tako Kakuta. Mas os Antigos Mutantes só foram capazes de estabilizar o corpo astral temporariamente. A matéria psíquica sempre corria o risco de se dissolver e lançar suas consciências inerentes para o hiperespaço novamente, onde eles ameaçavam enlouquecer novamente. Portanto, o mutante coletivo, com a ajuda de Atlan da Gonozal e contra a ordem expressa de Perry Rhodan, que temia complicações, partiu com a nave Untrac-Payt para Asporc, onde grandes quantidades de metal TEP foram armazenadas em um meteorito gigante, que estabilizava os mutantes. No entanto, quando o meteorito gigante revelou ser uma nave espacial e deixou Asporc, os Antigos Mutantes não conseguiram mais estabilizar o corpo astral e tiveram que se mudar para os corpos de asporcos, nos quais embarcaram na busca do meteorito.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR584, PR585, PR586, PR588.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Astralkörper”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: