Corredor de Milhões de Anos

Outros locais. Nome alternativo dado à Lança Temporal. Era formado pelos 20 grãos do tempo, que surgiram a partir do Arsenal Paralox no ano 297.388 AC. Esse foi fragmentado em 20 partes, que foram transferidos tanto espacial como temporalmente através de um mecanismo de segurança e um conversor temporal.

Dados Gerais


Do lado de fora, os grãos do tempo só podiam ser alcançados através de portas do tempo. Eles estavam conectados entre si pelo chamado Corredor de Milhões de Anos. Esse se apresentava como um corredor infinitamente longo, essencialmente reto, de cor branca, cujas paredes eram revestidas com uma espécie de algodão. Seres vivos podiam passar por esse corredor; contudo, tecnologia de ordem superior falhava nele, de modo que esse só podia ser percorrido a pé. Em tal caminhada, a jornada entre dois grãos do tempo durava aproximadamente tanto quanto eles estavam separados no tempo. Como se pode supor que o deslocamento temporal médio era de cerca de 500.000 anos (de acordo com a vatrox Duleymon, a Sexagésima Sétima, o tempo de caminhada entre dois grãos do tempo variava entre 300.000 e 3 milhões de anos), se tornava impossível para um ser mortal normal percorrer essa distância. No entanto, o corredor enviava impulsos vitais que, por sua vez, só podiam ser usados por seres que possuíssem um ativador celular ou algo semelhante.

História


No ano 1463 NCG, apenas Julian Tifflor teve permissão de acesso para entrar na Lança Temporal a fim de percorrer seus fragmentos e recompor o Arsenal.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2590, PR2592.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jahrmillionengang”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: