D-Muner

Segundo e mais externo planeta do sistema estelar do sol amarelo-claro Verko-Voy, situado na Via Láctea, distante 32.419 anos-luz do Sistema Solar. Há uma base da United Stars Organization (USO) não tripulada e totalmente automática localizada no planeta desabitado.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Verko-Voy
Galáxia: Via Láctea
Distância para o Sistema Solar: 32.419 anos-luz
Tipo/Superfície: Mundo gelado
Período de rotação própria: 78,18 h
Diâmetro equatorial: 11.848 km
Gravidade superficial: 0,98 g
Atmosfera: Nenhuma
Temperatura média diurna: -162º C
Povos conhecidos (habitantes): Terranos e lemurenses
Instalações técnicas: Base secreta da USO "Polo Aquático" desde o final do terceiro milênio

Dados Gerais


D-Muner é um tipo de mundo de gelo que é de interesse para a Humanidade solar devido a aspectos políticos e militares. Possui um período de rotação de setenta e oito horas, e gravidade superficial quase igual à da Terra. Ele é tão frio que até mesmo a sua atmosfera é congelada, recobrindo toda a sua superfície com uma brilhante camada de neve. A base secreta da USO foi construída no final do terceiro milênio.

História


No ano 3456, havia ali uma estação da USO com o codinome Polo Aquático. A base é equipada com sensíveis equipamentos de medição. Durante sua permanência no universo paralelo no ano 3456, Perry Rhodan se encontrou com sua duplicata negativa. No final de outubro desse ano, a nave Marco Polo destruiu a Marco Polo II durante a Maratona Solar, também chamada Maratona das Espaçonaves, desse ano na primeira etapa de destino em Verko-Voy. Perry Rhodan II e Roi Danton II foram os únicos sobreviventes a escapar da destruição com uma lentilha espacial.

No fluxo temporal alfa

Já que o Rhodan do universo normal deveria derrotar o seu duplo negativo para poder retornar ao seu próprio universo, ele e Atlan assumiram a perseguição até D-Muner em um space-jet. Ambas as partes caíram no planeta gelado após uma troca de tiros e travaram uma corrida estressante até a estação da USO. Enquanto Atlan finalmente derrotou e matou Danton II, Rhodan foi capaz de atirar em sua contraparte na estação transmissora em frente à base. Com a morte do ditador, houve um tremendo choque estrutural, que lançou o terrano e o arcônida, bem como a Marco Polo e sua tripulação, de volta ao universo nativo. No entanto, Rhodan tinha cometido um pequeno erro no duelo.

No fluxo temporal beta

Uma vez que o Rhodan do universo normal deveria derrotar a sua contraparte negativa para poder retornar ao seu próprio universo, ele e Atlan assumiram a perseguição até D-Muner em um space-jet, enquanto Alaska Saedelaere, Mentro Kosum, Goshmo-Khan e Markhor de Lapal viajando no tempo voaram diretamente para a base. Ambas as partes caíram no planeta de gelo após uma troca de tiros e travaram uma corrida estressante até a estação da United Stars Organization (USO). Enquanto Atlan assistiu Danton II morrer em um acidente, Rhodan II foi distraído por de Lapal. Na estação transmissora em frente à base, Rhodan conseguiu derrotar seu oponente ferindo-o mortalmente em uma luta sem arma. O terrano, o arcônida, bem como de Lapal e a Marco Polo voltaram então ao seu universo nativo - com a diferença de que esse movimento de xadrez não resultou em uma epidemia da DAP na Via Láctea.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR606, PR607, PR620, PR621.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “D-Muner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: