Danger I

Segundo planeta do sistema estelar do sol amarelo Estrela Incubadora, situado na Grande Nuvem de Magalhães.

Dados Gerais


Seu diâmetro na altura do equador é superior a 14.000 km. É um tanto maior que a Terra. Possui uma atmosfera respirável, embora a maior parte da superfície seja seca e sem vegetação. A superfície é de uma cor difícil de definir, e é formada quase exclusivamente por desertos e montanhas rochosas e baixas. O tom básico é um marrom amarelento, o que indica que se trata de um mundo quase todo seco. Os perlians tinham feito dele um incubador de cristais, cujas instalações haviam sido montadas no subsolo.

Outros planetas Danger

Danger I foi o primeiro planeta de cristal a ser descoberto pelos terranos; no entanto, não era o único do seu tipo. Um total de 29 planetas foram usados para retirar os agentes de cristal.

História


Os perlians, o povo principal da Terceira Potência de Vibrações, usavam os planetas Danger para retirar os agentes de cristal, que, na sua forma original, não eram muito perigosos, e regularmente eram colocados em órbita pelo cristal mãe. Ali, as naves-pera dos generais coletavam as nuvens de cristal e as transportavam para um total de nove mundos de modulação, entre os quais figurava o planeta Modula II. Os terranos descobriram Danger I em novembro do ano 2435. Em 10 de dezembro, no âmbito da “Operação Relâmpago”, o cristal mãe foi colocado fora de operação. Em seguida, esse escureceu e se transformou em hovalgônio puro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR311, PR320.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Danger I”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: