Darfass
Ara. Ele era um comerciante suspeito no planeta Aralon.
Aparência
Era um indivíduo velho e gordo. Tinha visão fraca, boca desdentada e veias inchadas nas pernas. Apesar de sua riqueza, ele se vestia de forma extremamente desleixada. Sempre trajava uma calça amarrotada e uma camisa disforme. Gostava de mascar folhas de morun, que produziam um suco estimulante, mas lhe davam mau hálito.
Características
Era um tipo frio e esperto, que tinha um instinto genial para os bons negócios.
História
Darfass administrava uma lojinha de aparência decadente perto de um parque acima da cidade subplanetária de Forungs em Aralon, perto do espaçoporto, onde também morava. Ninguém sabia se o negociante era rico. Seu estabelecimento dispensava os modernismos e a propaganda chamativa. Darfass costumava enganar os seus fregueses (ainda acontecia que também era enganado por seus fornecedores). Esses sabiam disso, mas se conformavam com isso, pois ele era o único lojista de Aralon que negociava com os pouners, que estavam sob proteção natural. Darfass mantinha mais de mil desses animais contrabandeados em um esconderijo no porão de sua loja. Fazia parte de uma rede de contrabando cuja existência o serviço secreto do Conselho Médico estava bem ciente. Darfass era deixado em paz porque frequentemente fornecia informações valiosas. Ele também tinha amigos em altos cargos. Em abril do ano 2326, o terrano Hendrik Vouner entrou na sua loja e o forçou a escondê-lo por vários dias. Poucos dias antes, Vouner havia entrado na posse de um ativador celular e estava sendo caçado por Hefner-Seton, o comandante da espaçonave que trouxera o terrano para Aralon. Darfass cooperou com o terrano, acreditando ter uma chance de obter o ativador celular. Ele se ofereceu para guiar Vouner até Pasch. A partir dessa cidade costeira, o continente vizinho de Doun era acessível. Havia uma base do Império Unido ali, onde Vouner pretendia buscar refúgio. Vouner aceitou a oferta, pois não teria ido muito longe sozinho. Ele sabia o que Darfass estava planejando, já que esse não fazia segredo de suas intenções. Portanto, ele permaneceu vigilante, impedindo que o contrabandista o dominasse durante a marcha de vários dias até Pasch. Enquanto isso, vários agentes, liderados pelo chefe do serviço secreto, Uwasar, foram designados para Vouner. As entradas para Pasch estavam vigiadas. No entanto, como membro de uma gangue de contrabandistas, Darfass sabia de uma entrada desprotegida. Nos túneis escuros e parcialmente inundados, ele tentou eliminar Vouner, mas o terrano manteve a vantagem. Darfass o colocou em contato com o pescador e locador de barcos Kler-Basaan. Hefner-Seton já estava esperando por Vouner ali. Vouner também conseguiu dominá-lo. Ele trancou Hefner-Seton e Darfass em uma cabine no barco de Kler-Basaan, o Burast. Ali, os aras foram presos por Uwasar, que havia assumido o controle do barco. Vouner teve sorte novamente; ele não estava a bordo no momento e iludiu os agentes mais uma vez. Uwasar anunciou que o negócio do contrabandista seria fechado. No entanto, ele supôs que o astuto Darfass conseguiria sair da confusão mais uma vez.
Fontes
- PR154.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Darfass”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
