Derogwanien

Planeta de um sistema estelar localizado numa galáxia desconhecida. Era o lugar preferido do misterioso ser Callibso. Sempre que se sentia cansado, ele ia para lá através de uma fonte do tempo.

Dados Gerais


É um mundo normal, dotado de cinco luas. Alaska Saedelaere achou o planeta tão pequeno e discreto que se perguntou como poderia ter um papel tão central nos eventos cósmicos. Havia uma cidade sem nome habitada por marionetes vivas sem rosto do tamanho de Callibso, as quais formavam a estranha civilização de marionetes criada por Callibso. A cada um de seus integrantes ele deu uma parte de sua identidade parapsíquica, que lhes conferia uma vida autônoma. Callibso possuía uma cabana perto daquela cidade. Às vezes, ele se perguntava o que aconteceria se um daqueles seres compreendesse o que eles de fato eram. Mas seu mundo era tão funcional que não existia esse perigo. Não havia nenhuma fonte de erro. A fonte do tempo estava localizada em uma encosta plana perto da cidade e cobria cerca de 20 metros. Ela estava cercada por várias estátuas. Um intrincado caminho estreito conduzia da fonte do tempo para a cidade. Mais acima na colina, estava a única cabana que era habitada por Ganerc. Em uma visita posterior, Alaska sentiu que a atmosfera da cidade era assustadora. Nas sete maiores torres estavam as marionetes originais.

Centro Ideal

No centro da cidade ficava o chamado Centro Ideal. Em seu centro havia um prédio em forma de cúpula. Esse foi o primeiro alojamento de Ganerc na cidade. Nesse edifício, a chave auxiliar estava oculta. Após o desaparecimento de Ganerc, o espaço ao redor do prédio foi usado pelas marionetes como local de sacrifício. No ano 3587, milhares de marionetes se empilhavam ali, os quais foram sacrificados em um culto sem sentido.

História


A visita de Gayt-Coor e Zeno

Mesmo antes de Alaska Saedelaere encontrar o caminho para Derogwanien, o petraczeno Gayt-Coor e o accalaurie Zeno chegaram ao planeta. Em abril do ano 3458, eles passaram por uma fonte do tempo no mundo dos pehrtus Poikto, situado na galáxia Catron, para Derogwanien e se depararam com a civilização das marionetes e o próprio Callibso. Em sua cabana, Gayt-Coor e Zeno encontraram uma marionete que parecia uma imagem sem vida de Callibso. O marionetista proibiu vigorosamente os dois estranhos de lidar com a marionete. Na parede da cabana de Callibso, eles encontraram um fragmento do Traje da Destruição. Callibso escoltou os dois estranhos de volta a Poikto, na esperança de encontrar uma pista de seu Traje da Destruição. Percebendo que os dois estranhos não podiam lhe dar nenhuma indicação, ele deixou a espaçonave de Gayt-Coor e Zeno com um de seus pequenos aparelhos que usava sob o seu chapéu.

A primeira visita de Alaska Saedelaere

No ano 3581, lugar de posição de uma fonte do tempo. Após abandonar a nave SOL através de um buraco negro criado pelos especialistas da noite, Alaska Saedelaere foi parar nesse mundo graças ao Traje da Destruição. Ali, o terrano acordou a marionete predileta de Callibso, que acabou destruindo o corpo inconsciente de seu criador. Ao retornar de sua viagem por dimensões superiores, a consciência de Callibso teve que assumir o corpo do boneco.

A segunda visita de Alaska Saedelaere

No ano 3587, Ganerc retornou com Alaska para Derogwanien para pegar sua chave para o Olho de Laire. Ganerc destruiu o Traje da Destruição e finalmente passou inteiramente para sua civilização de maionetes. Alaska Saedelaere usou a célula de luz de Ganerc para levar a chave para o Olho de Laire ao ponto de encontro acordado com a nave BASE, o sistema dos vargartenos na galáxia Erranternohre.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR646, PR667, PR746, PR757, PR944, PR946, PR966.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Derogwanien”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: