Domínios Intemporais

Região do Universo que é o local de origem do Tribunal Atópico.

Dados Gerais


São uma criação de Thez, um “cosmocrata desvanecido”, surgido de uma superinteligência que despertou bem tarde — muito depois da época dos acontecimentos atuais na Via Láctea. Nesse futuro distante, à medida que cosmocratas e caotarcas iam embora, Thez permaneceu para trás, esmaecido e inacessível. Ele alcançou a época do Abismo da Noite (o estado do Universo cerca de 140 bilhões de anos no futuro), retirou as ilhas da localidade do mingau de singularidade da Noite Permanente (mais de 150 bilhões de anos no futuro) e as resgatou para os Domínios Intemporais. Ele regulou o acesso sobre a Sincronia, que criou exclusivamente para suas necessidades. Para isso, utilizou o corpus cronomórfico da Primeira Superinteligência desse universo, que não foi proveniente dele nem permaneceu ali. Mais de 70 bilhões de anos no futuro, a juíza atópica Saeqaer afirmou que um ser vivo da cronoesfera do universo normal nunca poderia alcançar os Domínios Intemporais. Isso só seria possível com uma nave de um juiz atópico, e essa deveria ser pilotada por alguém que já esteve além das fontes de matéria. A única rota conhecida para os Domínios Intemporais é através da Sincronia, um tipo de “segundo tempo”. Uma parte dos Domínios Intemporais são as chamadas Paragens de Thez.

História


Em março do ano 1517 NCG, os galácticos receberam informações sobre a Sincronia pela primeira vez. Como parte do plano Ultima Margo, os galácticos capturaram a Chuvanc, a nave do juiz atópico Chuv, a fim de avançar para os Domínios Intemporais e tomar medidas contra o Tribunal Atópico a partir dali.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2738, PR2756, PR2776, PR2798, PR2811, PR2812, PR2831.
  • Glossário: PR3015.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jenzeitige Lande”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: