Druufon

Décimo sexto planeta (Siamed XVI) do sistema estelar binário Siamed, situado no Universo Vermelho. As três maiores luas cada uma tem sua própria lua.

Nota: O planeta recebeu o seu nome de Perry Rhodan. O nome usado pelos druufs não é conhecido.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Sistema estelar: Siamed
Galáxia: Karwick
Universo: Universo Vermelho
Luas: Possui vinte luas (antes da destruição de Gaal havia 21)
Período de rotação própria: 48,6 h
Diâmetro equatorial: 24.000 km
Gravidade superficial: 1,95 g
Atmosfera: Semelhante à da Terra, maior proporção de gases nobres e maior pressão atmosférica
Temperatura diurna média: 21,4 ºC
Povos conhecidos (habitantes): Druufs, copernicanos
Capital planetária: Leyden City (após o ano 1344 NCG)

Dados Gerais


Assim foi batizado pelos terranos o mundo principal dos druufs. A gravitação superficial dele é de 1,95 g. Assemelha-se a uma Terra ampliada. Tudo ali tem o dobro do tamanho habitual. Até a vegetação apresenta paralelo. Apenas os contornos dos mares e continentes apresentam traçado diverso. Atmosfera de oxigênio. As cidades dos druufs são formações maciças de metal e concreto. Eles ergueram ali uma civilização impressionante. O mundo natal dos druufs semelhante à Terra e mais tarde o mundo principal do Império Vermelho é caracterizado por planaltos estéreis no hemisfério norte. Um oceano verde-esmeralda cobre o hemisfério sul. Dependendo de qual dos dois sóis brilha no planeta, as condições de luz são chamadas de “Siamed Verde” ou “Irfan Vermelho”. Uma das luas de Druufon é chamada de lua da sorte no Império Vermelho. Até o ano 1344 NCG (de acordo com o calendário da LTL), Druufon era o mundo central do reino druufense. Depois que o chamado Império Vermelho tomou o poder, os druufs não foram expulsos, mas relegados às intrópoles vigiadas que normalmente não podem ou (segundo a interpretação oficial) não querem sair. Durante a guerra entre os copernicanos e os druufs, a lua Gaal foi destruída. Outra lua conhecida pelo nome é Fiira, a décima segunda lua. A capital planetária e sede do governo do Império Vermelho é Leyden City. Ela está localizada no planalto de Hailar do continente Khya. Não muito longe desse continente está a ilha Pja Potoo, na qual está localizada a Cidade dos Ossos. A cerca de 700 km a leste da capital fica a montanha Brasi. As instalações mais importantes, como centros científicos, foram dispostas subplanetariamente.

Pja Potoo

Pja Potoo tem a forma de um trevo de três folhas e tem uma superfície de aproximadamente 100.000 quilômetros quadrados. Algumas ilhas menores ficam ao largo de Pja Potoo, ao norte. A costa norte de Pja Potoos é fortemente carstificada. A Cidade dos Ossos fica em um vale cercado por montanhas cobertas de neve.

História


Em agosto do ano 2043, os terranos instalaram um transmissor no planeta Hades. Perry Rhodan, Atlan e Fellmer Lloyd cruzaram esse quando fizeram contato com uma estação oposta. No entanto, a estação oposta não estava na nave Drusus, como eles supunham, mas em Druufon. O nome do planeta não era conhecido nessa época, nem o nome de um ajudante que permitiu que os terranos retornassem para Hades via transmissor. Em uma segunda incursão no sistema Siamed, os terranos conseguiram fazer parecer que eram possíveis aliados dos druufs na luta contra as espaçonaves robotizadas dos arcônidas que também invadiram o universo alienígena. As naves Drusus, Kublai Khan e Califórnia desembarcaram em Druufon. Ali ocorreram negociações com os druufs e um encontro com Onot. Os terranos deixaram o planeta quando esse foi atacado pela espaçonave robotizadas, especialmente porque os druufs não foram honestos com eles; eles também pretendiam destruir ou subjugar os terranos. Durante novos avanços para Druufon em setembro do mesmo ano, os terranos, com a ajuda de Ernst Ellert no corpo de Onot, destruíram um centro científico e receberam informações detalhadas sobre o congelador do tempo, bem como a propulsão estelar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR75, PR76, PR77, PR80, PR87, PR91.
  • O Império Vermelho nº 1, 2, 3.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Druufon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: