Escola das Profundezas

Edificação. Também conhecida como Velha Escola das Profundezas, era o complexo de treinamento em Starsen, cidade que foi construída em torno da escola.

Estrutura


Ela ficava quase no centro da cidade. Era um complexo de milhares e milhares de edifícios piramidais que se estendiam até o céu sem sol, encimados pelo dedo dourado e inclinado da Torre Alta, a qual representava o ponto final do elevador das Profundezas. O complexo tinha aproximadamente o tamanho da cidade de Terrânia. O emaranhado de pirâmides que se estendia até distâncias infindas era tão cinzento quanto a poeira, e muitas apresentavam sinais visíveis de decadência. O vento costumava espalhar o odor típico da Velha Escola das Profundezas: mosto, poeira e algo amargo e pungente. Aqueles que conheciam esse cheiro sabiam que ele falava de morte e perigo, de armadilhas e mecanismos à espreita na milenar poeira cinzenta.

Torre Alta

No meio desse deserto cinzento, brilhava o tom dourado da Torre Alta, uma estrutura escalonada em degraus, com anéis de colunas ao redor dos andares individuais, alcançando quinhentos metros de altura e oitenta metros de espessura na base.

História


Depois que os engenheiros do espaço-tempo (EETs) criaram as fundações da Terra Profunda, eles encarregaram os alais de construir um centro de recepção e treinamento para receber o fluxo de visitantes da Terra Alta, acostumar povos inteiros à vida nas Profundezas e treiná-los em outras áreas da Terra Profunda de acordo com seus talentos. Equipados por um androide dos EETs com máquinas de construção, exércitos de robôs, conversores de matéria, computadores arquitetônicos e informações detalhadas sobre as necessidades e características dos povos auxiliares selecionados, os alais começaram a construir a cidade de Starsen, do tamanho de um continente, e o enorme complexo escolar. O trabalho progrediu rapidamente até que o primeiro alai foi vítima da influência cinzenta. No entanto, esse problema também foi mais ou menos resolvido, e assim bilhões de seres passaram por treinamento na Escola das Profundezas. Todos os recém-chegados tinham que primeiro visitar a Escola das Profundezas, onde eram registrados e designados a alojamentos e suas tarefas preliminares. Para proteger do perigo de infiltração pelos poderes do caos, os EETs instalaram sistemas de defesa e armadilhas na Escola das Profundezas, bem como ergueram a inexpugnável muralha da cidade. Após o isolamento, os cidadãos de Starsen gradualmente se esqueceram do propósito da instalação. No ano 427 NCG, saqueadores estavam trabalhando nas ruínas do complexo quando Atlan e Jen Salik chegaram à Escola das Profundezas através do Fosso e do elevador das Profundezas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1205, PR1207, PR1250.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tiefenschule”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Starsen). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: