Estação de resgate
Tecnologia. Era uma instalação dos cavaleiros das profundezas da Ordem dos Guardiões.
Dados Gerais
A estação de resgate aparentemente era uma instalação semelhante a um transmissor, para a qual os cavaleiros podiam ser enviados em caso de perigo. Cada cavaleiro tinha suas próprias estações de resgate em vários pontos do Universo. As instalações provavelmente reconheciam os cavaleiros por suas auras de cavaleiros, estranhos eram mortos instantaneamente. As estações de resgate tinham uma função de sono profundo, que era ligada quando os cavaleiros não eram deixados soltos (por outros cavaleiros ou seus ajudantes). Sozinho não se podia sair do tanque. Na chegada, um cavaleiro recebia todas as necessidades básicas, tanto medicinais quanto mentais. Impulsos emocionais calmantes providenciavam a sua segurança.
História
Em um tempo desconhecido no passado distante, Igsorian de Veylt só pôde escapar dos bilkottenses destruindo sua célula de luz e enviando a si mesmo para uma estação de resgate. Nessa época, a maioria das estações de resgate já havia sido destruída pelos cavaleiros das profundezas, então ele não sabia a que estação de resgate chegaria. Ele desembarcou no planeta Sentimental, situado na Via Láctea, uma estação de resgate do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. Como não havia mais nenhum cavaleiro ao redor dela, a instalação decidiu colocá-lo para dormir até que fosse necessário novamente. De Veylt, que durante o processo de transmissão soube que seu verdadeiro nome era Harden Coonor, protestou em vão e só acordou no ano 3587, quando os tremores espaciais foram interpretados pela instalação como significando que os garbeschianos haviam retornado. Ao despertar, a estação queria mandá-lo direto para o planeta Martappon para assumir o comando dos orbitantes, mas isso não estava no sentido de Coonor. Ele queria deixar Sentimental e não saber nada sobre suas missões originais. Ele persuadiu a estação a deixá-lo entrar na colônia, supostamente para reunir informações ali. Durante sua ausência, a estação foi encontrada pelos colonos e investigada por semanas sem sucesso, muito menos que pudessem abri-la. Lisatee Pletzsch e Jupiter Springs finalmente descobriram que Coonor tinha acesso ao artefato e alertaram seu prefeito Cherkor. Coonor foi finalmente encurralado de forma que ele raptou Lisatee e a sequestrou para a estação de resgate com um planador. A essa altura, ele perdera uma parte considerável de seu conhecimento de cavaleiro, de modo que não conseguiu mais pilotar o planador e fez um pouso acidental. Lisatee conseguiu fugir. Como Coonor não queria cair nas mãos dos colonos, ele foi para a estação de resgate e se deixou irradiar para Martappon. Depois disso, a instalação se autodestruiu, de modo que nenhum átomo mais dela seria encontrado.
Fontes
- PR969, PR970.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Auffangsstation”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.