Estação Lookout

Trata-se de uma das legendárias estações cósmicas intergalácticas dos maahks, situada a uma distância de cerca de 400.000 anos-luz da borda da Via Láctea, na direção de Andrômeda.

Dados técnicos


Ela consiste de três discos gigantescos, cujo diâmetro é de mais ou menos 30 a 40 quilômetros. Esses, aparentemente, devem ter quase 10 quilômetros de grossura, e estão interligados nas bordas. A maioria das instalações certamente encontra-se debaixo da superfície, dentro dos discos. Construções de superfície só existem em pequena quantidade. O triângulo no centro é interligado por uma espécie de ponte, que serve de elemento de ligação. Nas gigantescas plataformas de pouso, antenas de rastreamento e torres de rádio sobressaem até grande altura. As plataformas em si são subdivididas em campos de pouso mais ou menos quadrados. Toda aquela configuração mede mais de 100 quilômetros de diâmetro.

História


Quando os maahks fugiram de Andrômeda há cerca de 50.000 anos, eles precisavam de locais no espaço vazio onde os propulsores lineares usados pudessem ser substituídos. Por esse motivo, eles colocaram, entre outras coisas, a estação Lookout a 400.000 anos-luz da Via Láctea.

No ano 2405

Nesse ano, estava sendo comandada pelo tefrodense Montra Matite. Foi conquistada por Reginald Bell, seguindo instruções de Perry Rhodan. Depois disso passou a abrigar uma guarnição terrana.

No ano 2436

Após o fim dos senhores da galáxia, a estação espacial tornou-se propriedade dos maahks novamente. No entanto, os terranos receberam sua própria área pequena para presença permanente em Lookout. Havia um contingente de 500 homens lá, que era trocado a cada seis meses. Esses eram principalmente logísticos, diplomatas, médicos e especialistas em defesa. Quando o ministro de estado de política externa galáctica estrangeira, Kantor Chiarini, viajou para Gleam com a nave Rubicon em uma missão diplomática no final de outubro do ano 2436, o tenente-coronel Lasca Muroto comandava o contingente terrano. Chiarini foi confrontado com as preocupações do comandante maahk, Grek-1, pouco depois de chegar em Lookout. Esse último informou que o contato com o espaçoporto da estação Midway havia sido interrompido. O diplomata ofereceu sua ajuda ao maahk e voou direto para a estação Midway. Ali, tefrodenses insurgentes se tornaram ativos. Chiarini, a mutante Betty Toufry e os homens da Rubicon, no entanto, foram capazes de frustrar seus planos.

No ano 3457

No início de abril desse ano, na estação Lookout ocorreu um estado caótico, onde houve combates entre maahks e terranos. Quando a tripulação predecessora foi substituída, os terranos introduziram a epidemia da DAP na estação.

No ano 3580

No ano 3580, por mais de 100 anos, 3.000 maahks mortos especialmente preparados, parapsiquicamente ativos, monitoravam a estação. Maahks particularmente dotados do novo tipo Hetos conseguiam se comunicar com eles através do zekrath. Dessa maneira, um sistema de alerta precoce foi instalado no caso de uma invasão dos lares. Além disso, foram instaladas armadilhas para invasores indesejados no restante da estação, por exemplo dispositivos de choque elétrico letais e armadilhas do hiperespaço. Em outubro do ano 3580, Ronald Tekener visitou a estação para negociar com os maahks apoio na luta contra o Concílio dos Sete. Os 3.000 maahks dispostos despertaram grande espanto e adivinhação. Como a situação não pôde ser esclarecida, a jornada continuou até a estação Midway.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR293, PR294, PR374, PR614, PR615, PR616, PR681, PR721.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lookout-Station”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: