Estação-prisma
Estação espacial extraterrestre. A estação-prisma tinha sido construída pelos glovaares no Turbilhão Estelar.
Descrição
A estação era piramidal, com os seus lados de triângulos equilátero passados com comprimento de 600 metros borda base. Sua aparência lembra um prisma, que se reflete em seu nome terrano. O comprimento total da propriedade foi um pouco mais quilômetros uma hora e meia. A partir do lado de trás da estação subiu três poderosos bocais de Abstrahl comprimento de 100 metros e 50 metros em diâmetro. Os lados da estação de prisma estavam cheias de centenas de excrescências nítidas de vários comprimentos. O interior consistia principalmente de típica dos espaços triangulares glovaares que foram associados com corredores bem formados. Apenas o centro de comando tinha um plano semicircular.
História
A estação-prisma foi construída após o surgimento do Turbilhão Estelar, no entanto, não é conhecido o seu ano exato. Ela deveria permitir a comunicação entre os restos amplamente dispersos de vida do povo dos glovaares e preservar o patrimônio cultural desse povo para seus descendentes. Danificada por tempestades cósmicas, o objeto derivara para costear no espaço. Em março do ano 3460, a estação foi descoberta durante o voo de reconhecimento da nave fragmentária Box-7149. A estação-prisma foi destruída pouco depois, durante a luta contra os glovaares, por ordem do plasma central perturbado dessa nave fragmentária.
Fontes
- PR677.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Prisma-Station”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.