Evento Muda Tudo

Termo ligado a história. Abreviado como EMT, é a designação usada para descrever o fenômeno que ocorreu em janeiro do ano 1614 NCG, no qual a Terra e a Lua desapareceram do Sistema Solar em quatro dias e foram substituídas logo depois pelo planeta Iya e seu satélite Vira. Também chamado Raptus Terrae (latim; português: “abdução da Terra”), evento Raptus, ou simplesmente Raptus. Entre os terranos que permaneceram na Terra, o termo Evento Muda Tudo (EMT) se consolidou.

História


As consequências do Raptus: Um ano após o Raptus, todas as formas de vida inteligentes na Via Láctea começaram a experimentar uma “estranheza” inexplicável e aversão às suas memórias da Terra, causadas pela manipulação da constante FRESS dos indivíduos afetados, o odium terrano. Assim, a Terra e a Lua tornaram-se lendárias, levando ao mito da Terra. Em novembro do ano 2046 NCG, uma expedição para a Zona Zero revelou que a Terra e a Lua haviam sido trocadas pelos corpos celestes correspondentes do Sistema Solar, vindos de “outro espaço”, o Segundo Ramo do Dioverso. Depois que Perry Rhodan cruzou para o universo gêmeo, ele soube pela consulesa sem objeto, Phrio Bindunudse, em Ceres, que os cairaneses haviam causado o Raptus ao ativar um “mecanismo de fuga” oculto na Terra desde tempos imemoriais, sem que pudessem controlá-lo. Na época, não se sabia quem havia criado esse mecanismo e por qual motivo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3000, PR3050, PR3051, PR3092.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Raptus Terrae”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: