Expedição punitiva

Uma expedição punitiva geralmente é uma ação militar de um Estado, para tornar submissos os mundos coloniais insurgentes ou planetas indispostos em sua esfera de influência.

Dados Gerais


Expedições punitivas geralmente ocorrem em organismos estatais totalitários ou monárquicos para fortalecer seu próprio poder ou conservar. Assim foi, por exemplo, no Grande Império dos arcônidas, um meio comumente usado, para manter os diversos povos sob controle.

Uma expedição punitiva é realizada, dependendo da ocasião, de uma ou várias naves de combate, até formações de frota inteiras. Também, a pena varia de desapropriação e indenização sobre a dizimação do potencial militar até a destruição de uma civilização inteira.

Expedições punitivas conhecidas


  • No ano 5772 AC: Devido à recusa do Nert Kuriol da Traversan em aceitar o aumento contínuo dos impostos devido ao cura solar Pyrius Bit, duas expedições punitivas com doze ou 100 naves respectivamente foram enviadas para o planeta Traversan.
  • Por volta do ano 1000: Uma revolta tópsida contra o Grande Império foi reprimida por uma expedição punitiva arcônida.
  • Novembro do ano 2402: A inspeção ordenada pelos senhores da galáxia em conexão com os acontecimentos em Andro-Beta se opôs a algumas estirpes maahks. Esses revoltosos se encontraram com diversas expedições punitivas das tropas encarregadas.

 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: