Explorer

Categoria de espaçonaves terranas, tipo especial de espaçonaves para exploração cósmica da Galáxia.

Áreas de atuação


As naves da classe Explorer pertencem ao Comando de Colonização. As naves Explorer voavam pelas áreas ainda desconhecidas da Via Láctea e procuravam por planetas que pudessem ser adequados para a colonização pelos terranos. Os dados determinados eram verificados pela positrônica lunar Nathan. Depois disso, era decidido se valia a pena se estabelecer em um mundo ou se deveria apoiar os nativos existentes para obter futuros parceiros comerciais e de aliança.

Lançamento e batismo


Na época do Império Solar, as naves da Frota Explorer não recebiam nome, sempre foram marcadas com as letras EX e um número após o nome da classe - apenas raramente as naves tinham nomes oficiais. E dificilmente haveria duas naves da Frota Explorer que fossem iguais. No início eram veículos inofensivos, equipados apenas com um canhão energético, mas depois receberam também um canhão conversor. Eram tripulados por cerca de mil cientistas das mais diversas especialidades.

História


No ano 2436, desde há alguns anos antes, estas naves do Império Solar levavam até mesmo o tempo do planeta Terra para os pontos afastados do cosmos que visitavam para realizar pesquisas. No ano 3441, as naves Explorer terranas gozavam da fama não totalmente injustificada de terem uma tripulação extraordinária, instalações exóticas e grandes atrativos.


Créditos: 

Fontes


  • PR150, PR152, PR352, PR477, PR666.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Explorerflotte”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Verbete Principal: