Faadenwarnense
Povo não humano. Eram criaturas de uma parte desconhecida do cosmo.
Aparência
Para os druisenos, os faadenwarnenses pareciam fofos e indefesos. Eles tinham olhos escuros, úmidos e brilhantes e cabeças redondas. Seu corpo estava pelo menos parcialmente coberto (nos ombros) por pelos.
Características
Os faadenwarnenses originalmente eram companheiros ingênuos dos druisenos. Alguns deles desenvolveram mais inteligência por razões desconhecidas e também se tornaram muito agressivos. O druiseno Jynker Rook teve a impressão de que esses faadenwarnenses tinham uma atitude fatalista em relação à própria morte.
História
Quando a espaçonave Korkoor-Aar partiu em nome do superser Aquilo para procurar por um dos dois portadores de ativador celular que tinham sido sintonizados em receptores específicos pelos cosmocratas, alguns jovens viajantes espaciais trouxeram consigo na nave os seus faadenwarnenses. Havia no máximo seis faadenwarnenses a bordo. Multiplicaram-se explosivamente e a sua inteligência aumentou. Eles esconderam isso dos druisenos. Eles foram enganados pela aparente inocuidade aparente dos faadenwarnenses. Os astronautas inicialmente ficaram felizes com o grande número de faadenwarnenses porque estavam atormentados pelo tédio e encontraram companheiros de brincadeira bem-vindos nas criaturas recém-nascidas. Durante um período de sono dos druisenos, os faadenwarnenses atacaram inesperadamente. Eles mataram todos os membros da tripulação, exceto os que se encontrava na central, e assumiram o controle do resto da nave. Liderada por Zaagyn Toor, a tripulação da central tentou chegar ao observatório a bordo. Apenas Jynker Rook permaneceu para guardar a central. Ele foi o último sobrevivente, porque todos os outros foram vítimas dos faadenwarnenses. Como resultado da batalha, partes do interior da nave ficaram contaminadas radioativamente. Jynker Rook presumiu que os faadenwarnenses conseguiram proteger grandes partes da Korkoor-Aar da radioatividade porque sofreram apenas pequenas perdas. Os faadenwarnenses também construíram trajes protetores desajeitados para poder chegar à central. Jynker Rook ocupou a posição, mas não conseguiu mais sair da central. Na primeira metade do século XX, os sistemas automáticos da Korkoor-Aar encontraram o potencial portador do ativador celular que procuravam. Nessa época havia vários milhares de faadenwarnenses morando na nave. Em um movimento desesperado, Jynker Rook abriu caminho até o observatório ocupado pelos faadenwarnenses, enquanto os faadenwarnenses que retornavam da central foram distraídos por armas automáticas. O observatório continha o equipamento que permitiu a Jynker Rook retransmitir a notícia para Aquilo. Apesar da feroz resistência dos faadenwarnenses, ele teve sucesso, mas foi alvejado por eles. A mensagem foi recebida em Ambur-Karbush. Carfesch foi despachado. Quando chegou na Korkoor-Aar, a nave estava apenas um destroço, sem vida.
Fontes
- PR1000.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Faadenwarner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.