Fado (tiuphorenses)

Sociedade/religião. Ele formava um refúgio para consciências. Apenas uma porcentagem muito pequena de todos os tiuphorenses possuía a habilidade para se transferir para o fado e escapar dos gyanlis dessa forma.

História


Desde a ocupação de seu planeta natal pelos gyanlis, a vida dos tiuphorenses degenerou em uma existência miserável: a única saída era o fado, um mundo do além. Esse mito vinha se espalhando entre eles há décadas, segundo o qual era possível se apegar mentalmente às estruturas de um espaço diferente e superior após a morte com a ajuda de xamãs e, assim, continuar a viver em um nível espiritual. Alguns tiuphorenses, incluindo o mesmo oráculo Xervan As-Karrok - que profetizava o coletor para dar esperança ao seu grupo - eram céticos sobre isso ser uma ficção religiosa. Um dia, o coletor Zimu Miacylloc realmente apareceu, que disse ser capaz de guiar os tiuphorenses para o fado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2876, PR2877.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Phat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: