Farnish

Tefrodense, morto no ano 2405. No ano 2405, fazia parte da guarnição da Estação Central e serviu como chefe do setor da Eclusa Três.

Características


Farnish não era nenhum duplo e, portanto, ainda tinha muita iniciativa própria. Além disso, rejeitava os métodos brutais com que seu comandante, o senhor da galáxia Miras-Etrin, tratava seus subordinados.

História


Quando ocorreu um incidente na Eclusa Três envolvendo sérios danos ao material sobre os meios técnicos, Farnish colocou a própria mão para reparar o dano. Miras-Etrin passou, mas muito lentamente. Ele ordenou uma manobra arriscada, com a espaçonave apresada na eclusa deveria ser catapultada de volta para o espaço. Farnish relatou preocupação, o que o fez imediatamente suspeito para o senhor da galáxia. Quando pouco mais tarde um comando especial terrano com um space-jet penetrou precisamente por essa eclusa, Miras-Etrin em uma reunião de ação fez de Farnish responsável e mandou prendê-lo. Farnish foi colocado em uma velha espaçonave dos maahks onde foi guardado por robôs e o tefrodense Quillank. Embora Farnish fosse libertado por um comando terrano sob o major Don Redhorse, contudo, a liberdade durou apenas alguns minutos, então Quillank levou-o e prendeu os terranos após uma nova intervenção de Miras-Etrin. A pista de Farnish perdeu-se no caos que o maahk Grek-1 deflagrou, quando ele pela velha nave maahk tomou a estação sob fogo. Farnish deve ter morrido o mais tardar na explosão da estação central.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR293.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Farnish”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: