Feldron
Organização estatal. Também chamado de Reino Feldron, era um dos dois blocos de poder em que estava dividido o planeta Oldon, situado na galáxia Gruelfin, no ano 3437 e que dominava os dois continentes do norte. O arquiinimigo dos feldronenses era a Federação Karschal nos continentes do sul.
Dados Gerais
A capital dos feldronenses é a metrópole de trêsmilhões de habitantes, Mysonga, uma cidade com ruas estreitas e caráter de aldeia em quase toda parte. No entanto, existem vastas áreas industriais com enormes emissões de poluentes, um departamento de pesquisa militar bem equipado, as instituições administrativas do reino e os locais de culto da religião do estado. A 800 km de distância, no continente menor, fica o planalto de Kuru, quase desabitado e pouco acessível. Nessa área com apenas vegetação esparsa vivem, entre outras coisas, animais parecidos com hamsters com cerca de um metro de altura.
Religião
A religião do estado desse reino é o moschambuísmo, um culto do Ganjo modificado, cuja doutrina mais importante é o retorno do Ganjo. Obviamente, o moschambuísmo original foi difundido pelos moritatores, no entanto, tornou-se uma doutrina fanática da salvação. Hereges geralmente são queimados por adoradores. Alguns atos rituais conhecidos são o culto meditativo de uma pedra em particular ou a volta regular de um sacerdote em torno de seu próprio eixo, enquanto segura uma tocha na mão. O significado desses rituais é desconhecido.
Governo
A forma exata de governo é desconhecida, mas um caráter militarista pode ser assumido. Dois cargos muito altos são o cargo do Ministro da Guerra e o Vice-Ministro da Guerra.
Tecnologia
A tecnologia dos feldronenses pode corresponder à do final do século XIX da Terra e inclui balões de ar quente, projéteis explosivos e veículos de passageiros movidos a vapor, bem como navios de guerra a vapor pesados. As informações podem ser armazenadas com rolos de metal oco com um diâmetro de cerca de dez centímetros. Segundo a opinião dos feldronenses, o desenvolvimento de um bombardeiro de turbina, possivelmente uma aeronave simples, era de importância decisiva para a guerra.
Feldronenses conhecidos
- Jamenkou, Kormouk, Korsam e Lanscholmon.
História
No ano 3437, a maioria dos altos funcionários do governo foi tomada por takeranos. Eles intensificaram a guerra contra a Federação Karschal, também dirigida por takeranos, e, portanto, alimentaram o fanatismo dos moschambuístas cada vez mais. No auge desse desenvolvimento, eles fizeram aparecer um falso Ganjo em janeiro do ano 3438. A equipe Thunderbolt liderada por Harl Dephin sabotou com sucesso esse primeiro teste do Ganjo. Durante essa missão, tanto o Ministro da Guerra morreu de envenenamento pelo takerano quanto também seu vice Lanscholmon por suicídio. Após o fracasso do experimento do Ganjo, uma frota takerana pousou nas áreas de Feldron e Karschal. O curso posterior dos eventos é desconhecido.
Fontes
- PR463, PR464.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Feldron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.