Ferguson I Sênior
Terrano. Ele foi um dos dois fundadores da empresa Ferguson & Ferguson. É o pai dos Ferguson Júniores, Abel e Fred. Em 13 de julho do ano 2114, criou a Fundação Ferguson.
História
Ferguson I Sênior e seu primo Ferguson II Sênior fundaram a empresa Ferguson & Ferguson no ano 2064. Após a aposentadoria de seu primo, vinte anos depois, Ferguson I Sênior administrava o negócio junto com seus filhos Alf e Fred Ferguson. Em junho do ano 2114, quatro cavalheiros da Administração Solar encomendaram à empresa a produção em massa de condensadores ultracondutores, que seriam utilizados na construção de óculos antiflex e que, devido à patente da Ferguson & Ferguson, não podiam ser fabricados em nenhum outro lugar. Ferguson I Sênior conduziu sozinho as negociações do contrato e garantiu o pagamento antecipado de um milhão de condensadores UC. Ele também não se deixou negociar para baixo no preço global, pois era necessário fazer investimentos para que a empresa entregasse a quantidade necessária de unidades. Após dois dias de negociações, o pedido estava perfeito e a empresa experimentou um boom econômico significativo. Em 12 de julho do ano 2114, chegou um novo pedido do planeta Árcon III de 60 milhões de condensadores. Pouco tempo depois, Reginald Bell ligou para Ferguson I Sênior e solicitou que Árcon III fosse licenciado para produzir os condensadores porque a Ferguson & Ferguson não conseguiria lidar com o volume maior. Apontando o perigo representado pelos laurins, Bell convenceu Ferguson I Sênior a entregar os planos de construção para Árcon III pelo pagamento de apenas um solar. Porém, a empresa recebeu a quantia de um milhão de solares no dia seguinte. Com isso, Ferguson I Sênior fundou a Fundação Ferguson, criando involuntariamente um monumento para si mesmo.
Fontes
- PR148.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ferguson I Senior”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.