Ferroplastics Limited

Organização econômica terrana. No ano de 1971, ela era uma empresa americana bem conhecida do Bloco Ocidental, que produzia metal-plástico (ferro-plástico). Pertencia à grande família Dupont. O chefe do consórcio na sede da empresa na cidade de Pittsburgh chamava-se Laffitte e residia no andar superior de um grande edifício.

Outros colaboradores


  • Jesse Morgan (o detetive da empresa da agência Pinkerton), Paul Whitmore (presidente do conselho de administração da Ferroplastics), senhorita Defoe (a secretária de Laffite).

História


No ano de 1971, Tako Kakuta (incógnito como senhor Yamakura) foi encarregado por Perry Rhodan em nome da Terceira Potência de comprar dessa firma chapas de metal-plástico para a construção da primeira espaçonave esférica terrana. As paredes da esfera de 310 metros de diâmetro deveriam ter uma espessura de 75 cm, o material deveria ser de ferro-plástico a-10 com aditivo de tungstênio. Para ocultar que Laffitte iria trabalhar para a Terceira Potência, que na época estava ocupada com um embargo, Kakuta alegou que isso deveriam ser as paredes de um grande reator de fissão na Federação Asiática. Como pagamento, ele ofereceu um chamado degravitador. Laffitte poderia infiltrar o trabalho delicado com alguns problemas pelo conselho de administração. Após o levantamento do embargo, as placas de ferro-plástico foram transportadas livremente para o Gobi. Pouco depois, com o fim do embargo contra a Terceira Potência, a primeira remessa dessas chapas chegava no Gobi.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR05.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ferroplastics Limited”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: