Filósofos da natureza
Organização civil terrana. Era uma seita que queria uma vida sem tecnologia.
Dados Gerais
O objetivo dos filósofos da natureza era criar uma sociedade humana que administrasse o máximo possível sem tecnologia. A atitude desse grupo era radical, a maioria dos membros via a violência como um meio para um fim e por isso não se esquivava de lutar ou mesmo de assassinar. Os filósofos da natureza viam Perry Rhodan como seu principal inimigo declarado, já que ele trouxera a tecnologia arcônida para a Terra.
Estrutura
Os cerca de cinco mil membros desse grupo estavam bem organizados. A organização estava organizada em células e espalhada pelo mundo todo. Todos os membros estavam sob o comando exclusivo do líder Walter S. Hollander.
Membros conhecidos
- Cislarczik, Feable, Glannon, Hackney, Loy, Pattern, Walter S. Hollander (fundador) e Walter Suttney.
História
No ano 2040, os filósofos da natureza e os democratas autênticos cometeram uma tentativa de assassinar Perry Rhodan. Feable de um grupo e Horace O. Mullon do outro grupo deveriam atirar em Rhodan durante uma rodada de debates na Academia de Terrânia. Trinta e três outras pessoas, incluindo catorze filósofos da natureza, deveriam fornecer apoio. O assassinato falhou. Mullon foi capturado e submetido a lavagem cerebral para revelar os nomes de seus coconspiradores. Um pouco mais tarde, na opinião de Rhodan, todos os filósofos da natureza e democratas autênticos estavam no cativeiro. Cinco mil filósofos da natureza tiveram que responder perante o Supremo Tribunal do Império Solar. Mil deles foram libertados sem penalidade pela nulidade de suas ofensas. Os quatro mil restantes, aproximadamente partes iguais de homens e mulheres, foram punidos de acordo com uma lei aprovada pelo Conselho Solar pouco dias antes para esse fim. Eles perderam seus direitos civis, foram deportados da Terra com a nave Adventurous e não foram autorizados a retornar ali ou entrar em qualquer outro planeta pertencente ao Império Solar. Junto com o mesmo número de democratas autênticos, eles deveriam colonizar o planeta Rigel III. Durante o voo da Adventurous, os filósofos da natureza assumiram o controle da nave. Como resultado, houve um salto falho. A nave caiu no planeta Fera Cinzenta. Os oito mil exilados, assim como a tripulação da Adventurous, não podiam mais deixar o planeta e fundaram uma colônia sob a liderança de Mullon. Mal sabiam eles que a tripulação de uma nave terrana os observava. Rhodan acompanhou os acontecimentos em Fera Cinzenta com grande interesse.
Fontes
- PR57.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Naturphilosophen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.