Fim do Vario

Planeta de um sistema estelar da Via Láctea situado entre o planeta Ferrol e o centro galáctico. No ano 3587, o planeta serviu aos orbitantes como uma armadilha para o robô Vario-500. O planeta foi nomeado assim pelo orbitante Derscht na expectativa da destruição do Vario-500. Kervin Huggest, comandante da nave da LTL Gulliver, que estava observando a ação nesse momento, batizou o planeta, devido à presença dos orbitantes, de Harpoonia, em referência a Armadan de Harpoon.

Dados Gerais


O planeta não tem atmosfera nem vida. Ele está cheio de crateras. Não tem lua e está localizado a cerca de 30.000 anos-luz de distância do Sistema Solar.

História


Em julho do ano 3587, o orbitante Derscht, comandante da espaçonave em cunha Kurel-Bal, evacuou toda a tripulação de sua nave nesse planeta sem importância. A alegada razão para isso era libertar a espaçonave da praga dos morses. Na verdade, a evacuação serviu para colocar uma armadilha para o Vario-500 a bordo. O plano para aniquilá-lo aparentemente prosseguia; na verdade, no entanto, o super-holograma Robert Louis Stevenson se sacrificou pelo Vario.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR954.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vario’s End”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: