Fogo de Santelmo
Dispositivo tecnológico extraterrestre. Era uma sonda de espionagem mental do cosmocrata Taurec.
Dados Gerais
O Fogo de Santelmo consistia principalmente de energia psiônica e se apresentava como uma estrutura de luz radiante e azulada de um metro de comprimento. Como um meio de observação puro, o Fogo de Santelmo não era capaz de agir ativamente. A nave especial Syzzel de Taurec gerou a chama, que foi protegida de influências externas por um campo defensivo.
História
Com a ajuda da sonda espiã, Taurec foi capaz de penetrar no Corredor Cinzento no ano 427 NCG e procurar por sua sombra perdida Chthon, bem como explorar as condições na Terra e na Lua. Enquanto a chama foi um choque psicologicamente para a cosmocrata renegada Vishna que estava procurando por ela, porém, no final acabou sendo destruída pelos meios superiores de Vishna.
Fontes
- PR1172, PR1173.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Elmsflamme”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
