Fonte de matéria

Termo cosmológico. De acordo com o modelo das cascas de cebola, uma superinteligência positiva pode evoluir para uma fonte de matéria.

Dados Gerais


Trata-se de um objeto cósmico enigmático, pouco conhecido, mas muito importante na estrutura do Universo. Porém, no que diz respeito ao que é realmente uma fonte de matéria, até agora há apenas especulações. Sem ser um objeto, mas sim um ser, a fonte de matéria é a mais evoluída forma de inteligência compreensível dentro dos limites de nosso Universo. Ela está um passo evolucionário acima das superinteligências de nosso Universo, mas ainda abaixo dos cosmocratas. As fontes de matéria conhecidas desenvolveram-se quando, durante o curso de milhões de anos, elas condensaram as galáxias dentro de suas esferas de influência e as inteligências dentro delas. Fisicamente, uma fonte de matéria se parece com um gigantesco buraco negro, também conhecido como barys. No decorrer da evolução, a fonte de matéria garante a contínua existência de seu universo. Maiores informações sobre a natureza das fontes de matéria são estritamente especulativas. Acredita-se que superinteligências negativas passam por um processo semelhante de desenvolvimento e transformam-se em sorvedouros de matéria, sob o comando dos caotarcas (arquitetos do caos). A fonte de matéria procurada pelos loowers é a única que pulsa (período de 23 horas e 18 minutos). Todos os faróis loowers usam o mesmo padrão de pulsação. A arquitetura loower incorpora o número nove como um número quase sagrado. A sacralidade deste número baseia-se na crença loower de que sua fonte de matéria tem nove saídas. Tem a capacidade de exercer influência sobre galáxias inteiras. Se as fontes de matéria forem manipuladas indevidamente, podem causar uma grande catástrofe. A sua liberação total ou repressão significaria um desastre inimaginável para a área à qual ela pertence. Esse era o local onde os sete Poderosos precisavam penetrar com suas naves semeadoras para fazer o carregamento com as sementes de germes da vida (os bióforos). Também os loowers, desde milhões de anos atrás, estão tentando obter acesso a uma fonte de matéria especifica. Para isso, eles até se apoderaram do “Olho”, mas suas tentativas ainda permanecem sem resultado.

Barys

Payne Hamiller cunhou o termo barys tanto para as fontes de matéria em si, como também para seus arredores imediatos. Dentro do barys ocorrem fenômenos hiperfísicos extremos. Entre outras coisas, domina um vácuo hiperenergético que complica grandemente a navegação de veículos espaciais. Ao mesmo tempo, ocorrem fortes perturbações gravitacionais e observou-se uma denominada multidegeneração, em que não apenas a matéria, mas também a estrutura do espaço-tempo degenera. A zona é esférica e mede vários anos-luz. Sua expansão - que também pode mudar abruptamente - é designada como raio de Nyman.

  • Nota: A expansão exata do raio de Nyman não é especificada. Todas as informações sobre barys é baseado nas observações que foram feitas durante a expedição da BASE à fonte de matéria Gourdel no ano 3587. Não há nenhuma evidência, em que medida os conhecimentos científicos se aplicam a outras fontes de matéria.

Fonte de matéria conhecida


Gourdel

Ela é a única fonte de matéria sobre a qual são conhecidos detalhes e que está localizada na galáxia Erranternohre. O Olho de Laire era a chave para ela. As manipulações dos cosmocratas nessa fonte de matéria levaram aos tremores espaciais no ano 3587.

Desenvolvimentos fracassados


Milhões de anos atrás, os loowers tentaram durante um tempo infindavelmente longo obter acesso a uma fonte de matéria. Para isso, eles até mesmo roubaram o Olho de Laire. Porém, suas tentativas permaneceram sem resultado, desde que o Olho é somente a chave para uma única fonte de matéria, ou seja Gourdel. Contudo, essa fonte de matéria era desconhecida dos loowers. Para isso, eles sabiam a localização de outra, cujo nome não é conhecido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR894, PR900, PR960, PR980, PR981, PR982.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Fanzine: Nathan 07 (PRFCB).
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Materiequelle”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: