Frota espacial dos ploohns

Como frota espacial dos ploohns designa-se as espaçonaves utilizadas por esse povo insetoide habitante do Turbilhão Estelar.

Dados Gerais


Os habitantes insetoides do Turbilhão Estelar usam como espaçonaves cilindros longos e relativamente estreitos com uma proa semicircular - onde estão localizadas as centrais mais importantes - e uma construção celular de aço em forma de uma esfera quase completa na popa. Essa construção é aberta para a parte traseira; ali os bocais de empuxo dos propulsores de impulsos se projetam. A fuselagem externa das naves brilha em um azul-profundo; trata-se de uma liga metálica semelhante ao terconite.

As maiores espaçonaves dos ploohns têm um comprimento total de 1.650 metros, com a cúpula da popa atingindo uma altura de 75 metros; é seguido pelo cilindro de 1.200 metros de comprimento e 150 metros de diâmetro. A esfera de popa atinge um diâmetro de 450 e uma altura de 375 metros. Uma nave ploohn com um comprimento de 1.650 m tem uma tripulação de 4.200 ploohns.

Os ploohns usam propulsores de impulsos que permitem uma aceleração de até 600 km/s², bem como uma propulsão linear que atinge um fator ultraluz de até 60 milhões. Os seres insetoides usam poderosos canhões térmicos de alta energia como sua arma ofensiva principal.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR684, PR685, PR692, PR693.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Raumflotte der Ploohns) [autores: Redação de PR, Exposé de PR, Torsten Orth - criado em: 27/12/2003 - última atualização em: 01/06/2008]. Ciclo:  O Concílio. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: