Gador-Athinas

Tefrodense. Trabalhava como gerente de produção em uma fábrica Vario em Pector, a lua maior do planeta Tefor. O nome da sua esposa era Oodra-Setre, irmã de Kelen-Setre, e eles tinham um filho. Após a morte de seu filho, ele se juntou à resistência tefrodense interna.

Descrição Física


Tem cabelos castanho-escuros e encaracolados, sobrancelhas proeminentes e espessas, e tinha 1,75 metro de altura. Causava uma impressão muito elegante e digna, exceto que roía as unhas quando estava estressado.

História


Uma responsabilidade considerável repousava sobre seus ombros. Ele supervisionava a produção de lançadores paratron e seus sugadores solares hipertrônicos. Contudo, os lançadores não eram inteiramente produzidos ali, pois as capacidades da instalação não eram suficientes para isso, embora fosse altamente moderna e amplamente autônoma. Era o único ser vivo no imenso complexo industrial. Na verdade, ele não era nem mesmo necessário no local. Assim, certamente ele tinha muito tempo para se entregar a seus pensamentos. Em um momento desconhecido, Gador-Athinas perdeu sua esposa, pelo que culpou o tamaron Vetris-Molaud. Em agosto do ano 1514 NCG, Gador-Athinas perdeu o seu filho na batalha dos tefrodenses contra os onryonenses no sistema Ghatamyz. Então encomendou ao mercador terrano A.C. Blumencron um valioso manto de abandono, um manto de luto para um memorial de despedida. Ele estava fora de si de tristeza e perdeu toda a fé na causa da Nova Tamânia. Por isso, após a morte do filho, se juntou à resistência tefrodense interna. Em nome do seu cunhado, Kelen-Setre, ele libertou o tomopat Schechter de Holosker, uma das prisões de segurança máxima dos tefrodenses no mundo gelado de Aunna. O ataque foi planejado no mosteiro de Vraz. Ali, Gador-Athinas começou um relacionamento sexual com a freira Khaika. Alguns dias depois, eles foram aquartelados em Apsuma na CCTA. Gador-Athinas não podia fazer muito ali e estava entediado. Quando Schechter pediu a ele para obter um capuz de dilatação mental arcônida, ele se voltou para o comerciante A.C. Blumencron, que não decepcionou. Depois que Khaika foi enviada a ele pelo abade Vigureis e explodiu o mosteiro de Vraz, Gador-Athinas e Khaika deixaram a clínica para um destino desconhecido para começar uma nova vida. Eles finalmente encontraram refúgio com Blumencron.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2720, PR2725, PR2726.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gador-Athinas”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: