Garnaru

Local citadino da Terra.

Dados Gerais


É um dos numerosos subúrbios da cidade de Terrânia, mas é muito maior e mais confuso do ponto de vista arquitetônico do que os outros. Isso se deve ao fato de que, em Garnaru, há principalmente extraterrestres e indivíduos adaptados ao ambiente que, por várias razões, têm algo a fazer na Terra ou foram levados até ali. Portanto, Garnaru é predominantemente habitado por extraterrestres, embora também existam indivíduos menos honrados entre eles. Esses diferentes tipos de criaturas demandam habitats criados individualmente — cada um de acordo com suas próprias necessidades. Enfim, Garnaru é como um gueto. Ali, todos se preocupam apenas com seus próprios negócios. Obviamente, essa é a essência do gueto.

História


Por volta do ano 425 NCG, havia talvez 100.000 pessoas insatisfeitas morando ali. Em novembro desse ano, o ertrusiano Kerk Gaddic, o siganês Johnson Madeira, o tópsida Roark-Kher e o aconense Aghym de Mag-Whort, quatro indivíduos com existências mais ou menos fracassadas e que formavam uma comunidade de conveniência, observaram quando o arcônida Atlan apareceu desorientado através de Garnaru. Ele estava carregando um pacote contendo o escudo Kardec pelo qual os porleyteranos haviam emitido um ultimato para sua devolução. Os quatro decidiram sequestrar Atlan para tentar obter alguma vantagem para si e mantiveram o arcônida prisioneiro em Garnaru até que ele conseguiu se livrar do spoodie que o perturbava. Em dezembro do ano 426 NCG, havia o chamado "Comitê FesNat" em Garnaru, cujos integrantes eram responsáveis pela preparação das festividades do Natal para os extraterrestres que viviam em Terrânia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1086, PR1090, PR1151, PR1153, PR1162.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Terrania”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Garnaru). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: