Goniômetro de sombras

Dispositivo terrano, tipo de aparelho rastreador. É um tipo de localizador descoberto no ano 3459 por Ramon Prinz, com o qual, em particular, podem ser localizadas as naves CEV dos lares.

Modo de funcionamento


Ele mede a fuselagem de energia de uma espaçonave, usando o paraespaço como refletor do impulso que surge. Esses impulsos voltam do hiperespaço refletidos como eco e são visíveis no goniômetro de sombras. Através da pararreflexão, acontece um fortalecimento obrigatório do impulso que normalmente não é recebido. Com a ajuda do dispositivo, é possível medir a fuselagem de energia de uma espaçonave. O hiperespaço serve como um refletor e amplificador para impulsos incidentes. O eco resultante então é exibido no goniômetro de sombras. Em outras palavras: com o goniômetro de sombras é possível localizar a fuselagem de pura energia de uma espaçonave CEV dos lares. Devido à amplificação dos impulsos, é possível assim, localizar espaçonaves, de outra forma não mensurável, como, por exemplo, as naves CEV dos lares.

História


Em janeiro do ano 3459, Ramon Prinz encontrou surpreendente descoberta na área de tecnologia de localização como parte de uma tarefa especial para a Linha de Conexão do Sistema Terrano-Mindanao (LCSTM). Embora essa não tivesse nenhuma relação com sua tarefa original - o desenvolvimento de um método simplificado para a produção de petróleo -, ele também recebeu apoio financeiro completo da LCSTM para a pesquisa nessa área. Em 1º de fevereiro do ano 3459, seu trabalho havia progredido tão longe, que começou a cair na esfera do segredo militar. Portanto, ele se mudou para Império Alfa. Lá, como resultado de seu trabalho de pesquisa, ele finalmente conseguiu completar o goniômetro de sombras. Posteriormente, o dispositivo foi instalado, por ordem de Reginald Bell, na estação de localização principal de Império Alfa, bem como em todas as outras estações de localização estrategicamente importantes na Terra e no Sistema Solar. Em 7 de fevereiro do ano 3459, graças ao goniômetro de sombras, os terranos conseguiram, pela primeira vez, detectar uma nave CEV, até então perceptível apenas opticamente, também pela tecnologia de localização.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR652, PR711.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schatten-Peiler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: