Gorgengol

Estrutura computacional extraterrestre, construída artificialmente como uma substituta do Império dos Vírus.

Dados astronômicos


Externamente, Gorgengol parece um planeta. O diâmetro é de 14.720 km. A gravidade é de 2,3 g e a temperatura média é de 12 °C. A atmosfera consiste em gases nobres. Embora não gire em torno de um sol, ele brilha permanentemente em tom esmeralda. Está localizado fora do halo da Via Láctea, perto do Eastside galáctico.

Dados Gerais


Gorgengol é uma sintrônica do tamanho de um planeta com um componente biológico. Todo o objeto consiste praticamente apenas em pararrealidades e campos inertes. Na superfície há hiperfenômenos que atacam naves espaciais acidentadas como predadores.

História


Quando o primeiro Império dos Vírus explodiu, foi necessário criar um substituto para ele. Então os cosmocratas construíram uma sintrônica do tamanho de um planeta com um componente orgânico. Gorgengol foi construído fora da periferia oriental da Via Láctea e escondido atrás de uma proteção contra localização poderosa. Uma radiação hipnossugestiva garantia que cada tripulação de uma nave espacial num raio de vinte mil anos-luz sentisse a necessidade de deixar esse setor espacial. Porém, devido a uma influência desconhecida, Gorgengol sofreu uma mutação, e o componente orgânico também mudou. Partes dele foram liberados e se comportaram como predadores na superfície. Por causa da sua alta agilidade e comportamento voraz, essas partes foram chamadas de bocarra errante. A aura do mundo também mudou para atrair naves. Devido ao local perturbado, todos fizeram um pouso forçado. Dessa forma, naves individuais do Império Solar, dos blues, dos pos-bis, do Enxame e de inúmeros povos desconhecidos caíram ali. No ano 427 NCG, os cosmocratas Taurec e Vishna, o metamorfo Ernst Ellert e o portador de ativador celular Reginald Bell foram para Gorgengol a fim de ativar a chama sinalizadora. Graças ao seu corpo viral, Ernst Ellert foi poupado dos componentes orgânicos agressivos e conseguiu penetrar no interior de Gorgengol. Ali, ele foi capaz de unir a chave e a fechadura, e a chama sinalizadora foi liberada, enquanto, ao mesmo tempo, as condições em Gorgengol voltaram ao normal. Poucos dias após a partida deles, uma frota dos blues sob o comando do comandante Si'it descobriu Gorgengol. Eles enviaram um grupo de reconhecimento, contudo, tiveram que retornar quando os elementos de aquecimento de seus trajes falharam. Logo depois ficou cada vez mais frio nas naves espaciais. Quando a nave Syzzel retornou, Taurec e Vishna conseguiram identificar o atacante como o Elemento do Frio. Eles incendiaram Gorgengol, que se dissolveu e formou a chama sinalizadora. O Elemento do Frio ficou tão distraído ao absorver essa energia térmica que os remanescentes da frota dos blues conseguiram escapar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1176, PR1182.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gorgengol”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: