Grande Guerra Galáctica

Termo da História. A disputa entre as superinteligências Aquilo e Seth-Apophis por volta do ano 1,2 milhão AC ficou conhecida como a Grande Guerra Galáctica. Seth-Apophis enviou o grupo étnico das Hordas de Garbesch ou Qa’pesh contra os povos da Via Láctea. Seu objetivo era assumir a concentração de poder de Aquilo após a eliminação de seus povos auxiliares.

História


Um primeiro ataque contra a galáxia Hathorian/Andrômeda, que ocorreu por volta do ano 1,4 milhão AC, foi repelido pelos errantes (conhecidos como engenheiros cósmicos). Durante o ataque contra a Via Láctea, as Hordas de Garbesch enfrentaram a aliança de querionenses, laeandeiros e cyéns, liderada pelo cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. A aliança dos povos finalmente conseguiu afastar as Hordas de Garbesch, com exceção de alguns restos dos laboris no planeta Arpa Chai.

Efeitos


A tradição da Grande Guerra Galáctica foi transmitida em inúmeras lendas e registros. Do mesmo modo, vários artefatos do confronto também foram encontrados, como, por exemplo, o Punho de Provcon. As tradições inspiraram, entre outros, projetos como a estação do tempo dos senhores da galáxia no planeta Traversan, com a qual a época da Grande Guerra Galáctica deveria ser alcançada a fim de encontrar sistemas de armas altamente desenvolvidos para lutar contra as feras negras (halutenses). A Instalação também foi programada para proteger contra novos ataques. No ano 3587, ela sucumbiu ao erro de que as Hordas teriam invadido novamente quando os tremores espaciais aconteceram. Isso levou à criação dos orbitantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR936, PR937, PR940.
  • Atlan-Traversan nº 12.
  • Volume Azul nº 14.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grosser Galaktischer Krieg”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Os Castelos Cómicos / Em Nome dos Cosmocratas / Atlan-Traversan / Trilogia de Árcon. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: