Grek

Título usado na sociedade dos maahks. Os maahks geralmente se entendem entre si com o nome Grek-x, onde o “x” é um número que reflete sua classificação em um grupo ou organização. Quanto menor esse número, maior a classificação. Assim, o nome Grek-1 não é propriamente um nome, no sentido terrano, mas uma designação de posto. Nos maahks, um comandante de uma unidade autônoma — não importando se formação da frota, administração ou base — sempre era chamado de Grek-1.

História


O termo se originou na época da Guerra do Metano com os arcônidas, por causa das dificuldades de se memorizar os nomes próprios dos maahks. Então se optou por um nome coletivo acrescido de um número que corresponde ao posto ou à posição política. Portanto, Grek-1 é o título atribuído a um comandante supremo, um comandante de uma espaçonave ou, se houvesse um almirante a bordo, a um comandante da respectiva frota maahk. Seus subalternos recebiam, de acordo com os seus postos, os nomes de Grek-2, Grek-3, e assim por diante. Isto não era mais complicado que a identificação terrana, apesar de, no primeiro momento, o parecer. A distinção entre os milhares de maahks com o nome Grek-1, ocorria acrescentando-se o nome da unidade.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR222, PR374.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Maahks”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: