Guerras de Magalhães

Conflito bélico que ocorreu nas duas Nuvens de Magalhães (a Grande e a Pequena Nuvem de Magalhães) e no qual os terranos estiveram envolvidos no século XXV. Representa um destaque na história do Império Solar.

História


Entre os anos 2433 e 2435, 19 naves da Frota Explorer desapareceram sem deixar vestígios (com um total de 28.000 homens). Para descobrir o que acontecera com essas naves, os terranos invadiram a Grande Nuvem de Magalhães (GNM) no ano 2435. Após a aniquilação dos 29 planetas de extração dos chamados agentes de cristal, ocorreram pesados combates por toda parte na GNM entre gurrados e terranos, de um lado, e perlians e os chamados generais, do outro lado. Esses últimos, que não tinham muito a opor ao contingente da frota terrana, desapareceram temporariamente. Com o primeiro ataque de uma frota de dolans contra a Terra, os perlians desaparecidos ressurgiram na GNM. Os gurrados apenas recuaram, pois ainda não tinham nada equivalente a opor aos canhões intervalares. Devido às dificuldades de abastecimento como resultado da atividade dos condicionados em segundo grau, o Império Solar interrompeu todas as remessas de auxílio. Somente as poucas naves terranas deixadas para trás impediram a derrota completa dos gurrados. Para fins de exploração, na segunda metade do ano 2436, oito naves da Frota Explorer foram enviadas para a Pequena Nuvem de Magalhães (PNM). Em dezembro do ano 2436, o governo do Império Solar revogou essa ordem, pois todas as oito naves foram perdidas sem deixar rastro. Todas elas se tornaram vítimas das armadilhas planetárias que percorriam toda a zona periférica da PNM. No centro da PNM, havia um intenso tráfego de naves. Ali, era o lar da Primeira Potência de Vibrações ou condicionados em primeiro grau. Em fevereiro do ano 2437, Roi Danton voou com a nave Francis Drake para a PNM para descobrir o paradeiro das oito naves Explorer desaparecidas. Além dessas, a nave dos livres-mercadores também se tornou vítima de uma armadilha planetária. Um pedido de socorro levou Rhodan para a PNM com uma frota de 5.000 unidades. Durante os confrontos que se seguiram, também foram encontradas na PNM frotas de dolans. Finalmente, o esconderijo dos ulebs (os governantes da Primeira Potência de Vibrações), o sistema estelar Enemy, foi descoberto na ponte de matéria entre as duas Nuvens de Magalhães, a apenas 6.000 anos-luz da Grande Nuvem de Magalhães, e destruído pela frota enviada pelos construtores do centro da galáxia M-87.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR305, PR307, PR309, PR311, PR318, PR382, PR383, PR602.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Magellansche Wolken”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: