Haspronense

Povo não humano e inteligente, habitante de Haspro, o único planeta do sistema do sol Migt, situado na Via Láctea. Eles são independentes e conduzem o seu próprio império interestelar, o Hasprotagar.

Descrição Física


Os haspronenses, com sua cabeleira em forma de juba, lembram os faunos mitológicos, vivem até os 300 anos de idade e têm em média 1,40 m de altura. Eles possuem quatro narinas redondas, cristas ósseas em suas cabeças e um modo de falar às vezes balido. O torso excepcionalmente musculoso dos seres humanoides tem dois braços e mãos com quatro articulações. A parte inferior do corpo parece uma cabra e é coberta com pelo marrom, as pernas terminam em cascos fendidos.

  • Nota: O episódio PR55 associa os faunos à mitologia grega, mas eles são derivados da mitologia romana.

Características Psicológicas


Com sua fixação em sistemas de computação, às vezes eles parecem geeks para seres de outros povos. Devido às suas características como lógicos, os haspronenses muitas vezes agem como pedantes, seguindo contratos estritamente ao pé da letra e esperando que outros façam o mesmo. Nesses casos, eles nunca perdem muitas palavras, mas preferem agir. Apesar de suas habilidades e características similares à de um computador, os haspronenses são conhecidos por serem divertidos, extrovertidos e animados, em parte devido ao seu jeito balido de falar. Os haspronenses adoram o calor e a umidade, preferem paisagens variadas e férteis.

Habilidades especiais


As criaturas peludas, na verdade, são calculistas geniais e, por causa disso, costumam ser empregadas nos lugares onde uma positrônica daria muita despesa para ser instalada. A capacidade deles é bastante próxima à dos dispositivos de computação positrônica. Fellmer Lloyd descobriu por acaso que, além dessa qualidade, eles possuem memória fotográfica e nunca se esquecem de algo que tenham visto, mesmo de relance. A memória eidética causa uma espécie de estabilização mental nesses seres.

Haspronenses conhecidos


Alguns haspronenses conhecidos são:

  • Ishero Baskis e Nir-Adaron-Nalon.

História


Em julho do ano 2040, um haspronense que morava no planeta Volat foi contratado pelo mutante terrano Fellmer Lloyd quando esse precisou de ajudantes confiáveis contra os mutantes renegados Gregor Tropnow e Nomo Yatuhin, que haviam assassinado o também mutante Ralph Sikeron. No ano 1463 NCG, os haspronenses estavam em conflito com o império dos droninos acerca do planeta Mawego e a descoberta de uma estação Polyport local. Porém, como ambas as partes eram membros do Novo Galacticum, nenhum deles queria violar os termos dessa aliança. Por isso, houve apenas uma guerra fria entre os dois povos. Em setembro do ano 1469 NCG, quando o Sistema Solar foi transferido para a Anomalia, algumas naves espaciais haspronenses também foram afetadas. Elas então se submeteram sem reservas à equipe de gerenciamento de crises na Residência Solar. No ano 1514 NCG, os haspronenses continuavam a ser membros leais do Galacticum.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR55, PR56, PR2225, PR2513, PR2514, PR2515, PR2616, PR2729, PR2740, PR2741, PR2931, PR3031, PR3032, PR3143.
  • Centauri nº 1, 2, 3.
  • Glossário: PR3010.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hasproner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: