Heydrac Koat

Asporco. Ele trouxe as “Vozes da Agonia” para a Terra.

Descrição Física


De aspecto quase humanoide e com cerca de 1,70 m de altura.

Características Psicológicas


Heydrac Koat tinha uma natureza pacífica; no entanto, sob a influência das Vozes da Agonia, ele se transformou em um perigo imprevisível. Sob a influência parapsíquica, ele desenvolveu paracapacidades que podiam destruir todos contra quem elas se dirigissem. Depois de suas experiências de pesadelo com os robôs de batalha da nave terrana Ex-887-TRPT, o asporco estava aterrorizado com robôs. Embora odiasse os terranos como construtores dessas máquinas no primeiro impulso, seus sentimentos mudaram quando ele foi bem tratado por eles. Koat temia pelas vidas dos estranhos desavisados e tentou avisá-los da ameaça que estavam enfrentando. Ao colorir sua pele, ele tentou se comunicar com os terranos. No entanto, ele não podia imitar o cabelo vermelho brilhante de Reginald Bell em plena beleza.

História


Heydrac Koat estava entre os quatrocentos cientistas que, impulsionados pelas Vozes da Agonia, examinaram a nave Explorer Ex-887-TRPT encalhada e abandonada no planeta Asporc, quando, de repente, ela decolou através de hiperimpulsos por controle remoto e entrou em voo linear rumo à Terra. Diante da decisão da maioria dos asporcos de tentar interromper o voo não autorizado, ele ficou indeciso. Quando os circuitos de segurança desencadeados colocaram os robôs de vigilância da Explorer em ação, e esses mataram os asporcos, ele foi o único que conseguiu se esconder em uma câmara e sobreviver ao massacre. Em 12 de fevereiro do ano 3444, a bordo da Ex-887-TRPT, ele alcançou o Sistema Solar e chegou à Terra. Ali, ele pediu ajuda, pois o seu povo estava sendo atacado pelas Vozes da Agonia. Num momento de lucidez, falou para Perry Rhodan as palavras proféticas: “Ajudem o meu povo, ou vocês perecerão”. Em março do ano 3444, ele estava a bordo da nave Timor no voo para o planeta Asporc. Quando Perry Rhodan levou a Timor à Asporc em 10 de março de 3444 para chegar ao fundo do perigo, o asporco, ainda inconsciente, estava a bordo. Após o seu despertar, ele contou a Rhodan e Atlan a história de seu povo, que durante oito anos foi dominado pelas Vozes da Agonia. Durante o voo, as Vozes recorreram a vários outros membros da tripulação para novos ataques parapsi, dessa vez com vários ataques assassinos dirigidos contra o próprio asporco. Depois de desembarcar em Asporc, Perry Rhodan, que nessas alturas também não era dono de sua própria vontade, dispensou Heydrac Koat para demonstrar com esse gesto a sua boa vontade aos asporcos. Depois de deixar a nave, Heydrac Koat não apareceu novamente.


 

Créditos: 

Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR570, PR571, PR572.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Heydrac Koat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: