Instalação dos Cinco Planetas

Sistema estelar da Via Láctea que consiste no sol gigante vermelho Aerthan e (de dentro para fora) nos planetas Schanad, Yurgill, Zhruut, Ezy e Lydon. É devido ao arranjo peculiar dos planetas que o sistema é chamado assim. O nome que os porleyteranos deram para o sistema é Novo Moragan-Pordh.

Dados Gerais


Está localizado a 24 anos-luz do centro real do aglomerado estelar globular M-3.

Planetas

Os cinco planetas se deslocam no mesmo plano e no mesmo eixo ao redor do sol. Dessa forma, a navegação também é facilitada: basta voar em linha reta para longe do sol para não errar o alvo. No entanto, as distâncias entre eles são diferentes. Todos eles foram moldados e urbanizados pelos porleyteranos; com isso, todos têm a mesma atmosfera artificial e o clima controlado, apesar de todas as diferentes condições e tamanhos diferentes.

História


Quando os porleyteranos apareceram em M-3 depois que deixaram o serviço dos cosmocratas há 2,2 milhões de anos, eles reconstruíram e expandiram a Instalação dos Cinco Planetas antes de começarem a se integrar em outros corpos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1070, PR1074, PR1075, PR1082, PR1291, PR1409, PR1422, PR1616, PR1680.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neu-Moragan-Pordh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Neu-Moragan-Pordh). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm/Aerthan).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: