Instalador do Enxame

Povo não humano, habitante do Enxame. O nome desse povo foi dado por Sandal Tolk em novembro do ano 3441, quando ele os encontrou no planeta Teste Rorvic. Também são chamados de verdugos temíveis por Tahonka-No.

Descrição Física


Eles possuem cerca de 2,50 m de altura, com membros articulados em oito juntas e olhos grandes e preguiçosos. Seu tamanho varia, dependendo de se os instaladores do Enxame exercem suas atividades em um planeta ou se são transportados num estado encolhido.

Características Psicológicas


Nos mundos que eles tinham invadido por incumbência dos ídolos do Enxame, os instaladores do Enxame são designados, não sem razão, como “verdugos temíveis”. Tudo nos instaladores do Enxame parece estar de acordo com o número oito. Eles apareciam em grande número e perseguiam obstinadamente e perseverantemente seus objetivos sem revelar qualquer consideração pelo ambiente, pela civilização ou pela vida de outros povos. Em combate, eles dependiam, além de seus equipamentos e armamentos, principalmente de sua superioridade numérica, com a qual geralmente emergiam, mesmo com grandes perdas, como vencedor. Durante as ações de combate, eles estavam sempre abertos e desprotegidos contra seus oponentes. As perdas são ignoradas pelos sobreviventes, que continuam a lutar estoicamente e não se importam com os instaladores do Enxame mortos ou feridos. Em sua conduta, eles lembram as formigas. Constituem as tripulações das naves-cogumelo.

Tecnologia


Os instaladores do Enxame estavam em condições de aproveitar a energia solar. Eles podiam usá-la para realizar as transições do Enxame ou estabelecer um campo antitransferência para excluir os sistemas estelares dessas transições.

Espaçonaves

Eles aparecem em conexão com espaçonaves-cogumelo em planetas fora do Enxame que foram selecionados como planetas de incubação dos conquistadores amarelos.

Instaladores do Enxame conhecidos


  • Xi-Ammr

História


A primeira aparição dos instaladores do Enxame na Via Láctea foi observada em meados de novembro do ano 3441 no planeta Teste Rorvic. Lá, uma das espaçonaves-cogumelo aterrissou imprudentemente, causando grandes danos na aproximação do pouso supersônico. A espaçonave foi ancorada com cabos pesados e os instaladores do Enxame escaparam da nave em grandes quantidades. Os robôs do planeta causaram estragos entre os instaladores do Enxame. Sandal Tolk também participou das ações de combate. Os instaladores do Enxame logo começaram a se reunir na nave-disco no topo da espaçonave-cogumelo. Eles encolheram para um tamanho de 12,50 centímetros em conjunto, a fim de superar o problema de espaço dessa maneira. A nave-disco com Sandal Tolk como passageiro clandestino a bordo voltou ao Enxame. Os instaladores do Enxame estavam gelados em uma espécie de hibernação, amontoados num pequeno espaço. Tolk encontrou vários litros de líquido, que aparentemente serviam como alimento para os instaladores do Enxame encolhidos. As manipulações do homem de Exota-Alfa nos controles da nave-disco levaram ao despertar dos instaladores do Enxame, que começaram a crescer até seu tamanho de 2,5 m. O sistema automático da nave interveio e voou para Vetrahoon, o planeta mais próximo do Enxame. Vários instaladores do Enxame foram mortos e Sandal Tolk escapou da nave. Na fuga dos instaladores do Enxame, que o culparam pelo desastre a bordo, Tolk se encontrou com Tahonka-No. No planeta Hitchera Pearl também pousou uma espaçonave-cogumelo no continente Rose. Novamente, a partida de uma pequena nave-disco foi observada pelo tenente-coronel Tracs Potschyben e Sal Almong. No planeta Aggres, no início de março do ano 3442, ocorreu a adaptação secundária por uma das espaçonaves-cogumelo, que pôde ser destruída pela Good Hope II e pela Intersolar. Porém, já era tarde demais para os habitantes, os plostas. No final da crise do Enxame, o cyno Nostradamus assumiu o controle do Enxame e fez uma aliança com Perry Rhodan. Na primavera do ano 3443, os instaladores do Enxame, então liderados por Nostradamus, ajudaram os terranos em sua luta contra os cynos opositores. Eles então liberaram o Sistema Solar do Enxame usando o campo antitransferência.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR516, PR518, PR522, PR526, PR528, PR544, PR546, PR555, PR558, PR569.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schwarminstallateure”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: