John McClears

Terrano. Ele foi um dos primeiros oficiais convertidos da Força Espacial dos Estados Unidos para a Terceira Potência de Perry Rhodan.

Descrição Física


Tinha cabelo castanho.

Características Psicológicas


Era um fumante de cigarros.

História


No início do ano de 1976, ainda era um jovem oficial. Foi um dos primeiros oficiais convertidos da Força Espacial dos Estados Unidos para a Terceira Potência de Perry Rhodan. Tinha sonhado com um voo para a Lua, mas tornou-se um importante oficial tomador de decisões da Terceira Potência. No ano de 1971, quando Perry Rhodan pousou na Lua, McClears era um tenente de menor escalão, e sua maior ambição era também chegar ao satélite pelo menos uma vez na vida — somente até lá, era até onde seus sonhos iam então. Quando se transferiu para a Terceira Potência, obteve os “retoques” finais para se tornar piloto de caça espacial na recém-formada Academia Espacial. No ano de 1975, ocupava o posto de capitão da Terceira Potência, sendo formado pela Academia Espacial. Desse modo, a sua vida sofreu uma rápida modificação, e, quando Perry Rhodan voou rumo ao sistema Vega, McClears foi um dos primeiros oficiais a embarcar na nave Good Hope. Depois que a nave Stardust III foi capturada das mãos dos tópsidas por Perry Rhodan, McClears foi investido no comando do girino nº 3 ou S-3, uma das naves auxiliares de 60 m do tipo Good Hope do couraçado. Quatro anos antes disso, no entanto, uma nave como essa o teria deixado atônito. Enquanto a Stardust III seguia as pistas na busca pelo planeta da vida eterna, McClears permaneceu no sistema Vega, onde recebeu o comando de uma frota de oito naves esféricas do tipo Good Hope. Nessa função, ele também iniciou medidas de evacuação quando Vega tornou-se instável e ameaçou se transformar em uma nova. Quando a Stardust III retornou ao sistema Vega depois de sua jornada desviada, as oito naves auxiliares receberam ordens para embarcar, e, em seguida, o couraçado voou para a posição do planeta procurado. Depois do retorno para a Terra, o capitão McClears foi promovido, no curso da missão de Julian Tifflor como isca cósmica, à comandante do cruzador Terra e mais tarde à major. Esse posto ele assumiu do major Conrad Deringhouse, que para isso assumiu o comando do cruzador Centauro. Em novembro do ano de 1984, McClears comandou o cruzador Terra quando em ação no sistema Betelgeuse. Como comandante da nave Terra, McClears desempenhou um papel importante na falsa destruição da Terra. No planeta Aqua, ele, junto com Julian Tifflor, deliberadamente deixou-se capturar pelos tópsidas, que mantinham uma base ali e avisou-os de um ataque iminente dos saltadores. A sua vida futura é desconhecida.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR19, PR28, PR29, PR31, PR33, PR34, PR37, PR48, PR49.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “John McClears”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: