K-2

Identificação alfanumérica de um tipo de robô terrano durante a afilia na Terra, com programação básica afílica.

Descrição


Sua missão era zelar para que a lei não fosse infringida. E, quando observavam uma infração, tinham que tratar de que o infrator fosse punido imediatamente. Com suas fardas amarelo-escuras, eles se infiltravam na multidão e tinham olhos em toda a parte. As pessoas os temiam, pois estes robôs eram implacáveis. De acordo com o entendimento básico afílico, as “Leis da Robótica de Asimov” não se aplicavam a eles. Em vez disso, eles agiram com base na “Lei de Bell” e puniam impiedosamente qualquer má conduta. Qualquer pequeno delito, por menor que fosse, era severamente castigado, e não havia pena menor do que um golpe no ombro com uma energia de vinte newtons – esta era a energia cinética produzida por um peso de um quilograma numa queda de dois metros de altura. Um golpe bastante vigoroso, ao qual algumas ossaturas não conseguiam resistir sem sequelas. Essa pequena punição acabou com a clavícula de muita gente. Todos tratavam de manter distância dos K-2. Um dos princípios da execução penal afílica era que a pena, sempre que possível, deveria ser aplicada no local do delito e na presença daqueles que o testemunharam. O K-2 supervisor é identificado por uma marca vermelha na gola. Os K-2, e os seus supervisores em especial, eram máquinas altamente reguladas, com uma capacidade incrível de reação. Ninguém que estivesse perto deles tinha a menor perspectiva de escapar.

Robô K-2 conhecido


  • Augusto.

História


No ano 3580, eles eram as sentinelas do governo afílico. O K-2 ganhou notoriedade, especialmente na época das revoltas pouco antes da queda da Terra no Abismo. A situação ficou fora de controle e o governo afílico entrou em colapso, embora as pessoas estivessem em pânico. Por exemplo, a cidade de La Paz foi completamente destruída, 20.000 pessoas morreram em Istambul. A LdC tentou impedir esses massacres onde ela podia, por exemplo, em Wenchou, e destruiu cerca de 10.000 K-2 durante esse período. Ironicamente, pouco tempo depois, Nathan usou inicialmente os K-2 para distribuir a Pílula, uma jogada inteligente porque os afílicos estavam acostumados a obedecer aos robôs.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR700, PR748, PR749, PR759, PR766, PR889, PR894, PR959.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “K-2”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: