Koltonense
Povo inteligente e não humano, originário do planeta Kolton, cuja posição exata não é conhecida. Eles eram o verdadeiro sétimo povo do Concílio, representados após a extinção deles apenas por Voillocron e seus doze herdeiros do poder.
Aparência
Em sua forma original, tinham quatro olhos. Mais tarde, eles evoluíram para um povo incorpóreo.
Paracapacidades
Possuíam várias capacidades parapsíquicas, como teleportação e telepatia, e também eram capazes de assumir seres alienígenas. Em sua forma corpórea, eles se moviam através de dobras dimensionais, mesmo em curtas distâncias, causando atrofia de seus membros, o que, mais tarde, levou a dissolução de seus corpos.
Características
Os koltonenses eram um povo antigo e muito avançado, obcecado pela pura sede de poder. Eles destruíram galáxias inteiras simplesmente porque seus povos se rebelaram contra eles, como a galáxia dos tekeugonenses.
Sociedade
O líder dos koltonenses possuía o título de Supremo Wy.
Tecnologia
Espaçonaves conhecidas
- Groykopon.
Koltonenses conhecidos
- Arroipon (cientista dos koltonenses), Fahoikon, Hemelcroin (pai espiritual do Concílio dos Sete), Hyoillopon, Hypoiton, Poitopon, Traipon, Voillocron (único Supremo Wy conhecido).
História
Centenas de milhares de anos atrás, pouco antes de sua decadência, eles sondaram o segredo dos buracos negros e dos túneis dimensionais. Por muito tempo, os koltonenses foram, sem dúvida, o terror do Universo — eles governavam um grande número de galáxias. Qualquer pensamento de resistência era punido com a destruição de uma galáxia, por exemplo, criando buracos negros artificiais que destruiriam essas galáxias. Através da utilização excessiva da técnica taquiônica, os koltonenses começaram a perder a sua corporalidade em um momento desconhecido no passado. Eles começaram a entrar em decadência, contudo, os últimos koltonenses procuraram um caminho para aumentar seu poder e seu conhecimento. À medida que a desmaterialização progredia cada vez mais rapidamente, os últimos koltonenses conceberam um plano para preservar seu poder e sua corporalidade. Eles protegeram seus espíritos da dissolução com um cristal da espaçonave hexadimensional, garantindo assim sua existência. No entanto, não conseguiram evitar que milhões deles morressem. Como ponto final de sua evolução, os koltonenses sobreviventes usaram as suas últimas forças para criar Voillocron, uma encarnação semi-orgânica de muitos dos seus. Em sua busca, agiram sobre o povo dos zgmahkonenses e, além disso, através de influência parapsíquica, persuadiram o cientista Galkon Erryog a criar doze seres, os quais deveriam receber todo o conhecimento e as habilidades dos koltonenses em relação aos buracos negros. O resultado dessa criação foram os doze especialistas da noite. Voillocron concedeu a cada um dos especialistas da noite uma parte de seu título: os especialistas masculinos receberam o “W” do seu título, e as especialistas femininas receberam o “Y” como parte do nome delas. Eles influenciaram Erryog com o conhecimento deles para, assim permitir que ele salvasse o planeta natal dos zgmahkonenses, Grojocko, da destruição quando esse caiu através do buraco negro Olho de Veludo. O plano de longo prazo deles dependia de os zgmahkonenses construírem uma base de poder ao longo dos milênios, que os koltonenses poderiam posteriormente tomar. Essa jogada funcionou perfeitamente, pois os zgmahkonenses fundaram o Concílio dos Sete, sem saber que os koltonenses eram, na verdade, a razão para isso. No ano 3581, os terranos descobriram que os koltonenses eram os verdadeiros fundadores do Concílio ou Hetos dos Sete. Durante a tentativa de assumir os especialistas da noite, que estavam a bordo da espaçonave SOL, para obter corpos físicos novamente, eles foram destruídos por um estratagema de Perry Rhodan e do keloskiano Dobrak com a ajuda do Beraghskolth. No século XVI NCG, o povo dos koltonenses já havia sido completamente esquecido, assim como o papel deles no Concílio. Mesmo a maioria dos onryonenses não sabia nada sobre eles.
Fontes
- PR744, PR2735.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Koltonen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações obtidas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
