Lao-Tsé

Computador central biopositrônico da Residência Solar, chamado assim em homenagem a um lendário pensador chinês do século VI AC, e considerado o computador individual autossuficiente mais poderoso da Terra.

Estrutura e Tecnologia


Lao-Tsé consiste em uma combinação de segmentos sintrônicos e biopositrônicos. Ambos podem acessar a memória compartilhada e dispositivos periféricos compartilhados, no entanto, suas funções são claramente separadas uma da outra. A sua tarefa principal é verificar permanentemente a rede de computadores em busca de contaminação com o Korravir, um vírus letal de computador desenvolvido pelos korragos, desligar a sintrônica se necessário e assumir o controle exclusivo. Há também interação permanente entre Lao-Tsé e Nathan. Durante a comunicação, Lao-Tsé se apresenta como o rosto holográfico de um velho asiático terrano, uma reminiscência do homônimo.

História


Entrou em funcionamento em 31 de janeiro do ano 1293 NCG, com a inauguração da Residência Solar. Pela primeira vez em tecnologia de computador, elementos sintrônicos e biopositrônicos foram integrados a esse computador. Isso foi em resposta à ameaça Korravir aos computadores puramente sintrônicos. Ele não é apenas encarregado do controle e administração da Residência Solar, mas também assumiu tarefas parciais do computador lunar Nathan. No entanto, desde o choque da hiperimpedância em setembro do ano 1331 NCG, Lao-Tsé só é operado com o componente biopositrônico. Após a transferência do Sistema Solar para a Anomalia em 5 de setembro do ano 1469 NCG, Lao-Tsé falhou por um curto período, mas ficou disponível novamente pouco depois, pelo menos em uma extensão limitada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2001, PR2203, PR2604, PR2607, PR2617, PR2700, PR2793.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LAOTSE”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: