Leif Eriksson (espaçonave)

Espaçonave terrana, batizada assim em homenagem ao viking Leif Eriksson, que foi o primeiro europeu a descobrir a América - que serviu como a nave capitânia do Residente Terrano na Frota da Liga a partir do ano 1303 NCG. De acordo com o código numérico padrão da frota, a nave tinha a designação S.N.C. 1-08-11 Leif Eriksson, ela era uma nave omniportadora da classe Descobridor para uso múltiplo, com 1.800 m de diâmetro. Essa nave esférica era uma das unidades mais modernas e poderosas da Liga dos Terranos Livres.

Estrutura da célula esférica


A fuselagem da nave consistia em uma liga de inquelônio-terconite (inconite), em modo de construção de blindagem do tipo sanduíche de capa dupla, com reforço adicional de uma estrutura em favo espumada, consistentemente de cinco metros de espessura.

Equipamento


O equipamento representativo no comissionamento do ano 1303 NCG

A posição especial da Leif Eriksson como nave capitânia do Residente não se expressava apenas no equipamento técnico especial da nave, mas também no fato de haver, por exemplo, um extenso jardim hidropônico e um zoológico utilitário a bordo. Esses sistemas abasteciam a cozinha da nave com alguns produtos muito exóticos. Isso também era necessário porque a nave frequentemente tinha que cumprir tarefas diplomáticas em suas viagens, e era necessária uma culinária sofisticada correspondente. Por exemplo, se podia saborear as bagas de bílis com semente fermentada de salmão de Jaufel em conserva agridoce, a garça-tesoura de Coldaran com arroz yareh ou hindafus cozido no vapor com folhas de carda. Um kurosawa azulado-perolado era servido com ele. Além desses aspectos práticos, os jardins e o zoológico também desempenhavam um papel importante para a tripulação, que podia deixar de lado ali o dever (muitas vezes perigoso). Um nadfir foi um dos maiores sucessos na criação desses sistemas.

O equipamento militar

Nas naves da classe Descobridor, além da tecnologia de ponta, muitas técnicas antigas foram utilizadas para que também pudessem ser utilizadas em condições adversas.

Tecnologia computacional

Todos os sistemas de controle foram projetados em uma solução combinada positrônico-sintrônica, e, em caso de emergência, a nave podia ser operada de forma totalmente positrônica.

Anéis do propulsor

Os dois anéis do propulsor estavam instalados a uma altura de cerca de 300 m, cada um calculado a partir dos polos. Cada um deles tinha doze propulsores de impulsos que podiam ser operados no modo deutério original ou como um propulsor de feixe de prótons nug. Além disso, cada anel tinha quatro blocos de metagrav em estilo cassete para uma troca rápida. Também existiam, em construção modular, doze unidades antigravitacionais e doze gravojets de corrente externa para voar na atmosfera até um valor de mach cinco. Um propulsor de impulsos, uma unidade antigravitacional e um propulsor gravojet de corrente externa formavam, cada um, uma unidade.

Tripulação


A tripulação consistia em 500 astronautas, mais as 60 tripulações de cruzadores de 50 homens cada e 200 como tripulações regulares de dois homens cada e as unidades de pouso espacial com um total de 300 homens - portanto, um total de 4.000 homens. As tripulações dos cruzadores estavam alojadas em suas unidades. Grande parte da tripulação foi assumida pela Odysseus, uma nave da classe Nova que serviu Perry Rhodan como a nave capitânia antes da Leif Eriksson.

História


  • No ano 1303 NCG: Comissionamento como a nave capitânia do Residente Terrano e da Frota da Liga.
  • Nos anos 1303 a 1304 NCG: Luta contra a entidade Fonte das Almas e o conflito de Árcon.
  • Nos anos 1306 a 1311 NCG: A crise de Hayok e o conflito de Tradom.
  • No ano 1331 NCG: O Oceano estelar de Jamondi. Nave capitânia de Atlan em Jamondi desde maio do ano 1333 NCG. Estacionada no sistema Tan-Jamondi.
  • No ano 1344 NCG: Todas as naves da classe Descobridor foram desativadas. No ano 1344 NCG, ela foi substituída pela Leif Eriksson II, uma nave da classe Júpiter, como sucessora direto do nome na tradição da frota.
  • No ano 1436 NCG: A Leif Eriksson IV sucedeu como a nave capitânia da LTL.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR2100, PR2101, PR2104, PR2105, PR2106, PR2114, PR2137, PR2142, PR2155, PR2160, PR2161, PR2185, PR2187, PR2194, PR2203, PR2530.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LEIF ERIKSSON”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/LEIF ERIKSSON). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: