M-82

Galáxia lenticular, cujo nome próprio é Sethdropoon ou Sethdepot, e é chamada de Myorexis-Chanbar pelos lactonenses. Representa o centro da concentração de poder da superinteligência negativa Seth-Apophis. Há 11,5 milhões de anos, ocorreu uma gigantesca explosão no centro, uma catástrofe cósmica inimaginável e de âmbito galáctico, devido ao aparecimento do Rubi Gelado, cujos efeitos ainda podem ser sentidos atualmente.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outra designação de catálogo: NGC 3034
Outros nomes: Sethdropoon, Sethdepot, Myorexis-Chanbar
Distância para a Via Láctea: 10 milhões de anos-luz
Povos conhecidos (habitantes): Lactonenses
Concentração de poder: Seth-Apophis

Dados gerais


As massas de poeira ao redor da galáxia estão em constante expansão como resultado da pressão da explosão. O núcleo da galáxia há muito é conhecido pela astronomia terrana como uma fonte de rádio intensa. As áreas visíveis de M-82 parecem quase como as zonas salpicadas de estrelas de uma galáxia normal. A língua franca em M-82 é o akosha, anteriormente o bernal.

Planetas conhecidos

  • Gucklon, Lacton, Nand e Pira.

História


No planeta Aitheran, situado no sistema estelar de mesmo nome, a superinteligência Seth-Apophis surgiu há 11 milhões de anos. Em um momento desconhecido no passado, os zgmahkonenses atacaram alguns planetas em M-82, como Lacton. Portanto, aparentemente, eles tinham encontrado um acesso a essa galáxia através de um túnel dimensional. No entanto, não conseguiram conquistar Lacton, e não se sabe se eles se saíram melhor em outros planetas. No ano 426 NCG, a Frota Galáctica, fugindo da Armada Infinita, mergulhou através do Rubi Gelado e se espalhou por M-82 inteira como resultado do chamado efeito confete. Contudo, ao invés de um ataque de Seth-Apophis, algo completamente surpreendente aconteceu, pois a Armada Infinita começou a aparecer em etapas em M-82. Aproximadamente na mesma época, a nave Célula-SOL-2, vinda da galáxia Vayquost, totalmente restaurada e acompanhada por uma frota de quinhentas naves brancas dos kraneses, chegou à periferia de M-82. A Frota Galáctica só pôde ser reunida no reino dos quatro sóis dos sooldocks depois de muito esforço. A Armada Infinita seguiu a Frota Galáctica, mas ao contrário dessa, se rematerializou em M-82 na formação de frota original. A Crônica da Armada caiu temporariamente no planeta Teia de Aranha. Após o fim de Seth-Apophis, surgiu um vácuo de poder na sua antiga concentração de poder, assim também em M-82. As guerras entre os antigos povos auxiliares da superinteligência ameaçaram estourar. Perry Rhodan impediu isso ordenando que os bárbaros da Armada e os prateados ficassem para trás em M-82 e ajudassem os povos locais com a reconstrução e para garantir a ordem.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1041, PR1100, PR1108, PR1112, PR1200.
  • RP-155.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sethdropoon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/M 82).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: