Marcus Everson

Terrano. Fez parte das forças armadas espaciais da Terceira Potência.

Descrição Física


Tinha uma constituição maciça, com 1,90 m de altura, e possuía dedos pontudos.

Características Psicológicas


Era um desses indivíduos que tipificavam o espírito da guarda de caças espaciais e que, quando chegava a hora, se fundiam em um só homem, com um só cérebro. Ele era considerado um fleumático imperturbável. Recebeu um hipnotreinamento que foi suficiente para fazê-lo entender a função de um rastreador estrutural arcônida.

História


Everson nasceu no ano de 1958. Desde o ano de 1975, Everson era um membro da tripulação do couraçado Stardust III e esteve envolvido na resolução da Charada Galáctica no sistema Vega. No início do ano de 1976, ocupava o posto de tenente da Terceira Potência e serviu como comandante substituto de uma nave auxiliar do couraçado Stardust III, o girino S-3. No final de janeiro, depois que o couraçado pousou no planeta artificial Peregrino, o tenente Everson encontrou um velho revólver Colt modelo Peacemaker, fabricado no ano de 1867, jogado na grama de uma pradaria. Nessa ocasião, Everson revelou que o seu pai também teve um revólver desses, com o qual o tenente atirou no seu primeiro cão-da-pradaria. Pouco depois, Perry Rhodan usou o velho trabuco para derrubar o estranho pistoleiro que apareceu e que só poderia ser derrotado “no seu tempo”, pois estava protegido por um campo temporal. No ano de 1982, ele foi enviado numa nave auxiliar para o sistema Vega. Ele deveria levar mercadorias comuns, destinadas ao comércio com os entrepostos existentes no planeta Ferrol. Isso fazia parte do plano de Perry Rhodan, para enganar os saltadores. No ano de 1984, foi promovido ao posto de capitão e passou a servir a bordo da Titan como membro da tripulação de comando do supercouraçado. Com a fundação da Frota Solar, ele rapidamente subiu na hierarquia e assumiu vários comandos especiais. No ano 2043, ele era um oficial da Frota Solar e comandou a Fauna, uma nave auxiliar do tipo girino, com a patente de coronel.

Nota: No Volume de Prata nº 10, Everson é classificado como coronel em uma passagem do texto, e novamente como coronel em outras passagens.

Apenas um ano depois ele se tornou comandante da nave Kublai Khan com a patente de coronel. Depois que essa nave foi destruída pela frota robotizada arcônida no sistema Topsid, ele recebeu o comando do cruzador leve México. Essa nave quase foi destruída, também por influência estranhas, no entanto, pôde ser reparada de modo improvisada. A seu pedido, o coronel Everson deixou as forças armadas espaciais solares no final do ano 2045 e entrou para o serviço do imperador arcônida Gonozal VIII (Atlan).

Homenagem


No ano 3582, havia na cidade de Terrânia o monumento Marcus Everson, construído em sua homenagem.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR19, PR28, PR30, PR44, PR74, PR75, PR76, PR83, PR92, PR758.
  • Volume Azul nº 14.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Marcus Everson”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: