Matéria (fábrica cósmica)

Espaçonave extraterrestre. Era uma fábrica cósmica sob o comando do servidor da matéria Torr Samaho. Essa é a única fábrica cósmica que foi explorada até então. A peculiaridade de Matéria é que ali viveram os últimos errantes. Em contrapartida, por exemplo, há um povo a bordo da fábrica dos cosmocratas Wave que é conhecido como os “desmortos”.

Dados Gerais


O revestimento externo de Matéria é feito de carite dourado e cintilante. Inúmeras naves pousavam e decolavam constantemente para obter novas matérias-primas ou para recolher o que era produzido. Também era produzido em Matéria algo que é chamado de material definitivo, e que é necessário para os seres que vivem além das fontes de matéria. Em Matéria, a pedido da entidade Shabazza, a nave SOL foi reconstruída e equipada com a mais recente tecnologia.

História


A primeira menção histórica a Matéria pode ser encontrada nos arquivos do caotênder Zentapher. Assim, as duas naves se encontraram há vários milhões de anos em uma galáxia desconhecida. Kintradim Crux, o comandante da Zentapher, decidiu tentar atacar Matéria com necróforos. A galáxia foi despovoada; porém, Matéria não foi danificada. Perry Rhodan encontrou Matéria na galáxia DaGlausch, cujos destinos estavam sendo dirigidos pelo robô dos cosmocratas Cairol II. No ano 1291 NCG, Matéria foi finalmente destruída numa batalha contra a superinteligência Aquilo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1942, PR1988.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “MATERIA”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: