Missão Desespero

A Missão Desespero foi um plano desenvolvido pelos terranos no ano 2106, para tentar destruir o Robô Regente.

História


Em 3 de dezembro do ano 2105, Atlan da Gonozal perdeu um psicoduelo contra Carbá da Minterol devido à manipulação do circuito de segurança A-1 pelos aconenses. Então Atlan foi deposto como imperador e substituído pelo governante influenciado por antis e aconenses.

Como parte desse plano para restabelecer Atlan como imperador, Perry Rhodan e seus mutantes roubaram o último conversor do tempo dos aconenses no início de fevereiro do ano 2106 e sequestraram quatro de seus melhores cientistas, bem como Auris de Las-Toór com a nave Sotala.

Com a ajuda do conversor do tempo, eles chegaram ao momento em que o cérebro robotizado foi concluído há 6.023 anos, quando o campo defensivo em favo ainda não estava ativado. Ali, eles colocaram uma bomba em um gerador de corrente de emergência que, de acordo com a declaração de Atlan, nunca foi usado. Essa bomba deveria explodir logo após o retorno de Perry Rhodan e Atlan. No entanto, esse plano foi frustrado pelo técnico-chefe do cérebro robotizado Epetran da Ragnaari, porque ele removeu a bomba, mas em vez disso integrou um circuito de loucura que finalmente destruiu o cérebro robotizado após o retorno de Atlan e Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR125.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Unternehman Verzweiflung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Os Pos-bis.
Seção do Site: