Missão Libertação

O objetivo da Missão Libertação era reter informações dos pos-bis sobre os planetas habitados na Via Láctea, através de uma ação dos terranos.

A situação inicial


Para obter essas informações, os pos-bis ocuparam Panotol, um planeta dos saltadores, em janeiro do ano 2113. Em contraste com sua abordagem anterior, os pos-bis pouparam todos os mercadores galácticos, em vez disso, fizeram preparativos para a coleta de informações dos computadores da base e das naves espaciais que os aguardavam. Além disso, os próprios mercadores deveriam ser entrevistados com uma mecano-hipnose.

O procedimento


Em 31 de janeiro, unidades da Frota Solar foram lançadas no sistema Panot sob o comando de Perry Rhodan. Mais de 5.000 espaçonaves foram convocadas para isso. Sob as distrações do ataque da frota, um comando especial de 50 terranos, implantados na atmosfera a partir da nave San José, conseguiu se infiltrar no planeta. O comando deveria evacuar os saltadores com a ajuda de um transmissor de arco-portal aconense e preparar a destruição completa da base. Para evitar a detecção pelos pos-bis, a unidade foi equipada com trajes de combate especiais. Esses camuflavam seus portadores como robôs e continham um absorvedor mental para suprimir os valores biológicos. Após um pouso bem-sucedido, a frota se retirou. O comando então pôde começar a trabalhar. Esse reprogramou a positrônica principal. Um comando robótico então cuidava da recuperação da nave Totzta IX, abatida durante a invasão, e do transmissor a bordo. De volta à base, os técnicos da equipe começaram a consertar o fornecimento de energia, enquanto os teleportadores preparavam a fuga em massa. Após o sucesso do reparo, a frota foi alertada via hipercomunicador. A frota voltou para uma segunda batalha de distração sob a liderança da nave Teodorico e então estava exposta a um maior número de naves fragmentárias do que na primeira batalha. O transmissor fictício provou ser uma arma eficaz, que pôde destruir facilmente as espaçonaves com bombas de fusão de 660 Gt irradiadas. Por outro lado, as armas normais revelaram-se quase ineficazes contra os campos relativistas. Na melhor das hipóteses, o fogo concentrado de várias dezenas de naves espaciais levava ao sucesso. Dez mil robôs de combate lançados por cruzadores da classe Cidade serviram como distração para os pos-bis no solo. Aproveitando o caos geral, todos os 7.000 saltadores e a unidade de comando foram evacuados sem grandes perdas. O combate espacial não foi tão bem. As centenas ou mais de espaçonaves fragmentárias causaram grandes danos à frota. Mais de um terço de todas as naves foram gravemente atingidas e falharam devido a danos ou destruição total. A Teodorico também teve problemas. Eles classificaram os robôs capazes de aprender como o principal inimigo. Jefe Claudrin só pôde salvar sua nave entrando na zona de libração. Depois que todas as pessoas foram resgatadas da superfície, a base foi transformada em uma cratera vítrea com um bombardeio orbital. A Missão Libertação foi um sucesso. Os pos-bis não puderam coletar dados exatos sobre os povos da Via Láctea, e os saltadores capturados foram libertados. Mas a batalha por Panotol custou caro. Centenas de milhares de terranos perderam a vida a bordo de 1.236 naves destruídas. Em contraste, a perda de 48 espaçonaves robotizadas e mais de 10.000 robôs de combate foi comparativamente pequena.

Os envolvidos


No espaço

  • Na nave Teodorico: Perry Rhodan (chefe), Jefe Claudrin, Atlan, Reginald Bell, Slide Nacro.
  • Na nave Alexander: O coronel Pfayl.

O grupo de comando

Esse grupo era composto por 15 mutantes e 35 técnicos. Entre outros estavam representados:

  • Exército de Mutantes: John Marshall (líder), Gucky, Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Ras Tschubai, Tama Yokida.
  • Grupo de técnicos: Cliff Atkins, dr. Bryant, Delivry, Driftwood, Hanson, Bert Islacker, Jembrowski, Norton, Ruscher, Teschmann.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR133.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Unternehmen Befreiung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Os Pos-bis. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: