Musanhaar

Kranês. Ele fazia parte da comitiva do duque Gu.

Características Psicológicas


Ele é um dos agentes mais capazes de Gu e um dos confidentes mais próximos do duque. Oficialmente, ele aparece como seu médico pessoal. Na verdade, ele é um médico e um especialista em informação com muitos anos de experiência.

História


É um amigo de longa data de Tomason, o comandante da nave dos spoodies. No ano 343 do duque Lugos (ano 424 NCG), Musanhaar acompanhou o seu mestre até o planeta Couhrs, onde Gu proclamou aberta a quinquagésima Lugosíada. Musanhaar recebeu a notícia de que o mestre-lutador Cylam e seu pupilo, o prodheimense-fenkeno Wyskynen, haviam sido atacados por estranhos. Cylam havia sido gravemente ferido e Wyskynen estava morto. Fora de si de raiva e horror, Musanhaar passou o relatório para Gu. No último dia do ano 343 do duque Lugos, a nave dos spoodies atrasada se aproximou do planeta Kran. Nessa época, ninguém sabia em Kran que o betschidiano Surfo Mallagan havia usurpado o controle sobre ela. Musanhaar e Tomason se falaram via rádio, mas, quando Tomason quis contar a seu velho amigo o que estava acontecendo a bordo, a conexão de rádio foi cortada repentinamente, e a nave não ficou mais acessível. Musanhaar informou Gu sobre isso. No mesmo dia, Gu foi gravemente ferido em um ataque a bomba perpetrado pela Irmandade. Musanhaar cuidou do duque, que foi secretamente transferido do Taertras (o palácio onde os duques residem no planeta Kran) para a casa de Nikkam (um funcionário do alto escalão) para ficar em segurança. Ele providenciou uma segurança adicional quando estranhos entraram no Taertras e sequestraram um prodheimense-fenkeno da comitiva de Gu. Musanhaar temia que o esconderijo de Gu pudesse ter sido exposto, o que de fato também foi o caso. Depois que foi descoberto que o quartel-general da Irmandade ficava no planeta Ursuf, Musanhaar, com a ajuda de Arzyria, outra integrante da comitiva de Gu, elaborou um plano que permitiria a Atlan chegar ao planeta com alguns companheiros sem ser notado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1026, PR1027, PR1039, PR1040, PR1049.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Musanhaar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: